Após a constatação do plantio da droga na propriedade, as equipes decidiram entrar para fazer incursões na caatinga até chegar no local do plantio, o qual estava a aproximadamente 2 (dois) quilômetros da entrada da propriedade. Devido a mata nativa caatinga ser muito grande, as equipes de dividiram na tentativa de encontrar eventuais suspeitos do plantio. Após algum tempo de incursão na caatinga, foi possível localizar as referidas roças e, ao se aproximar dessas, foi possível perceber a presença de um homem que efetuava a irrigação do plantio, motivo por que fora dada voz de prisão em flagrante a esse.
O referido homem de iniciais J.K.J., declarou que estava em Santa Filomena há alguns meses (desde novembro-dezembro 2022) e, juntamente com outro coautor, vulgo “Negão”, resolveram plantar maconha na região da Seriema, motivo por que chegou a investir 6 (seis) mil reais e negão 2.5000 (dois e quinhentos) reais, e que as referidas roças foram encontradas dentro da propriedade da pessoa conhecida por “Seu Virgilio”, o qual faleceu há algum tempo. Ele disse que chegaram a plantar nas 700 (setecentas) covas, cerca de 4.200 (quatro mil e duzentos) pés de maconha, razão por que fizeram um sistema de irrigação. O objetivo era comercializar a droga na cidade de Petrolina.
Na oportunidade ele confessou também ter participado, juntamente com “Negão” de um furto de motocicleta, ocorrido há 5 (cinco) dias num bar nas proximidades da roça, mas não obtiveram êxito porque os populares perseguiram o imputado e o coautor, motivo pelo qual tiveram que abandonar o veículo. Na roça ainda foi encontrado um barraco onde os suspeitos passaram a residir desde que vieram de Petrolina para Santa Filomena. Foram apreendidos 12 (doze) pés de maconha para fins de perícia preliminar e definitiva. Os outros pés foram incinerados, conforme determina o art. 32 c/c art. 50-A do Lei nº 11.343/06.
Após os procedimentos de praxe, o flagranteado foi apresentado ao juiz de custódia e aguardará os trâmites legais. As investigações continuarão a fim indiciá-lo pelos crimes realizados e identificar e indiciar o coautor “Negão”. Registra-se que o Delegado Dr. Lamartine Salvador Fontes Filho representou pela prisão preventiva do flagranteado. A ação foi coordenada pela Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz e pelo Delegado Lamartine Salvador Fontes Filho.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos/ Vídeo – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário