A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na madrugada da quarta-feira 03/08, a Operação Interestadual Tática, denominada BARBA NEGRA, vinculada a DINTER II, AIS-24, 200ª Circunscrição de Polícia em Araripina-PE. A operação objetivou combater os crimes de sequestro, estupro de vulnerável, homicídio consumado e roubo, todos perpetrados no município de Araripina e na região do Araripe.
Na operação foram cumpridos 03 (três) mandados de prisão preventiva, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Araripina/PE. Três prisões foram cumpridas, com êxito pela equipe malhas da lei da 24ª DESEC e 200ª Circunscrição de Araripina.
A polícia só não obteve êxito no cumprimento do mandado judicial expedido pela justiça de Araripina no Estado do Maranhão, apesar das inúmeras diligências realizadas pelas polícias civil e militar do Estado do Maranhão em conjunto com policiais do Estado de Pernambuco.
Na execução da operação, foram empregados cerca de 12 (doze) Policiais Civis, sendo oito do Estado de Pernambuco e quatro do Estado do Maranhão. Houve ainda o emprego de 8 (oito) Policiais Militares do Estado do Maranhão. Foram empregadas ainda seis viaturas na missão policial.
A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER 2 e pelo Delegado Titular da 200ª Circunscrição Policial em Araripina. A 24ª DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que atine a Crimes Violentos Letais Intencionais, bem como aos crimes sexuais, principalmente aqueles que violam crianças e adolescentes, os quais infelizmente tem havido um incremento de registros.
Segundo o Gerente de Controle Operacional do Interior-II, Marceone Ferreira Jacinto, a Delegada Seccional da 24ª DESEC Dra. Katiana Muniz, e Dr. Valdo Verçosa, Delegado Titular da 200 DPC Araripina, essa é a 10ª Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na região do Araripe no ano de 2022.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário