A PTI 9.011, Patrulha de Trânsito da Polícia Militar foi acionada às 06:40 da manhã pela Central de Operações, para averiguar a denúncia sobre o corpo encontrado e ao chegar no local, foi confirmado o fato. Segundo a polícia o corpo apresentava perfuração na região da face, provavelmente em decorrência de pedradas, sendo que inicialmente não houve nenhuma informação a respeito do possível autor do delito, apenas relatos de populares de que a vítima não era conhecida na localidade.
Após conhecimento do fato, a equipe da ROCAM e outras guarnições da área, realizaram diligências no intuito de capturar os autores do homicídio, tendo recebido informações de populares de que a vítima foi vista durante a noite juntamente com outros três indivíduos nas proximidades da Rodoviária. Prontamente, o policiamento se dirigiu ao local, onde localizou L.J.C. e G.C.S., momento em que foram vistas marcas de sangue no chão, próximas aos indivíduos.
Os policiais ao questionarem G.C.S., sobre a autoria do homicídio, ele relatou que a vítima, conhecida por Vaqueiro, teria furtado R$ 120,00 dele e que por isso, L, e R, conhecido por Robinho, teriam cometido o crime. Ao questionarem L sobre o homicídio, ele relatou que ao saber do furto do dinheiro, iniciou a agressão a vítima nas proximidades da Rodoviária, onde o policiamento visualizou o sangue, e que depois disso, ele e o Robinho levaram o Vaqueiro para uma região mais afastada e o mataram a pedradas.
L relatou ainda que Robinho teria ficado com as botas da vítima. Após indagarem L e G sobre o paradeiro de Robinho, eles indicaram a sua residência, no Alto do Adelino, onde o efetivo o localizou no momento em que trocava de roupas, tendo ele confessado que teria praticado o crime juntamente com os demais.
Diante dos fatos, os imputados e o material apreendido foram encaminhados a D.P.C. local, a fim de serem adotadas as medidas legais cabíveis, conforme BOEPM M 13070809 e 13070934. Procedimento: 02 APFD 01 AAFAI. Após a perícia preliminar por parte da polícia civil, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. Esse foi o 1º homicídio do mês de agosto em Araripina, e o 3º também de agosto na Região do Araripe. Esse também foi o 12º homicídio do ano em Araripina, e com esse crime já são 45 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Fotos – Reprodução Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário