O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) apresentou, em audiência pública realizada no sábado (20), o tempo previsto para a propaganda dos candidatos ao governo de Pernambuco no rádio e na televisão, para o primeiro turno das eleições deste ano.
A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 16 de agosto, mas a transmissão dos programas pelas emissoras de TV e rádio tem início na sexta-feira (26). A exibição do guia eleitoral acontece até 29 de setembro, data em que termina o prazo para realização de debates entre os candidatos.
O guia eleitoral será exibido em dois horários. Na televisão, o primeiro bloco vai ser veiculado às 13h; e o segundo, às 20h30. No rádio, haverá um bloco às 7h e outro às 12h.
A audiência pública teve a presença de representantes dos partidos políticos, das federações e das coligações, além de profissionais das emissoras de rádio e televisão de Pernambuco.
Confira o tempo de cada candidato, em ordem alfabética:
Anderson Ferreira (PL): 44 segundos, por bloco;
Danilo Cabral (PSB): 4 minutos e 22 segundos, por bloco;
João Arnaldo (PSOL): 20 segundos, por bloco;
Marília Arraes (Solidariedade): 1 minuto e 9 segundos, por bloco;
Miguel Coelho (União Brasil): 2 minutos e 13 segundos, por bloco;
Raquel Lyra (PSDB): 49 segundos, por bloco;
Pastor Wellington (PTB): 19 segundos, por bloco.
Quatro candidatos ao governo de Pernambuco não terão direito ao horário eleitoral gratuito, porque representam partidos que não atingiram requisitos mínimos (entenda aqui quais são esses critérios): Claudia Ribeiro (PSTU), Jadilson Bombeiro (PMB), Jones Manoel (PCB) e Ubiracy Olímpio (PCO).
LEIA TAMBÉM:
Ordem de exibição
O TRE também sorteou a ordem de veiculação do primeiro dia de propaganda para governador, no dia 26 de agosto. A ordem mudará a cada dia – o primeiro a ser exibido em um dia cairá para o último espaço no dia seguinte, e irá subindo na ordem até chegar ao topo novamente.
Na sexta-feira (26), a primeira exibição é realizada com a seguinte ordem:
1ª: Raquel Lyra;
2ª: Marília Arraes;
3º: Miguel Coelho;
4º: Pastor Wellington;
5º: João Arnaldo;
6º: Danilo Cabral;
7º: Anderson Ferreira.
Inserções em outros horários
Além dos dois blocos de propaganda eleitoral gratuita, o TRE também distribuiu as inserções diárias de 30 segundos às quais os candidatos ao governo estadual têm direito.
As inserções devem ser veiculadas ao longo da programação por todas as emissoras de rádio e TV do país durante a campanha eleitoral.
Confira a distribuição por ordem alfabética:
Anderson Ferreira : 73 inserções;
Danilo Cabral : 428 inserções;
João Arnaldo : 33 inserções;
Marília Arraes : 112 inserções;
Miguel Coelho : 218 inserções;
Raquel Lyra : 80 inserções;
Pastor Wellington : 31 inserções.
Fonte - G1/ Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário