Na tarde de terça-feira 16/08, por volta das 17:30, os Policiais Civis da Equipe Malhas da 24ª DESEC e Policiais Civis da 24ª DPH/ Delegacia de Homicídios, em uma ação conjunta, após a realização de diversas diligências de investigação e campanas, deram cumprimento ao mandado de Prisão Preventiva N° 0002151- 02. 2021. 8. 17.3510. 01.0001- 16 em desfavor do Foragido da Justiça D.B.C.
No momento da prisão que aconteceu no Bairro Alto da Boa Vista, zona urbana de Araripina, o foragido D.B.C., tentou fugir e reagir a prisão, mas foi alcançado, cercado e capturado pelos Policiais Civis, sendo assim necessário o uso das algemas .
Os Policiais Civis estavam no encalço de D.B.C. há cerca de 3 meses, quando os policiais civis tentaram capturar o foragido na cidade de Lagoa Grande, nos Distritos de Nascente e Gergelim, zona rural de Araripina-PE, em seguida no Distrito de Monte Santo e na cidade de Simões-PI, tendo conseguido escapar do cerco policial , mas nesta data, apos dias fazendo campanas, os policiais conseguiram executar a prisão do Foragido da Justiça.
Segundo a polícia, D.B.C., é acusado da prática de homicídio qualificado consumado, praticado na cidade de Trindade-PE, no dia 05/12/2021, crime ocorrido na Feira livre de Trindade contra a vítima Judicley da Silva Araújo, conforme o BOE 21E029500 1311. O Foragido encontra-se recolhido na cela da Delegacia Seccional de Araripina-PE, aguardando a realização e a deliberação da Audiência de custódia.
Vale registrar aqui a dedicação, a coragem e persistência dos policiais civis para executar essa prisão-captura. Essa Prisão-Captura foi executada pelos os Investigadores Edelson Borges, Eudes Araújo, Karllos Daniel, Barbington Rafael, Eduardo Carneiro e German, dirigidos pelo Delegado Bruno Paixão e coordenados pela Delegada Seccional Katyanna Alencar Muniz.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário