Por volta das 16:00 de hoje, quarta-feira 06/01, na Serra do Zé Gomes, Zona Rural de Exu, as equipes da GG-7001/7002, realizavam rondas com apoio do Malhas da Lei, quando avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, que ao notarem a presença dos policiais militares se desfizeram de alguns objetos. Quando os policiais se aproximaram encontraram no chão um revolver calibre 38, marca Taurus, número de série: 185731, com seis munições marca CBC, do mesmo calibre e intactas. Foram realizadas diligenciais em busca dos suspeitos, porém sem êxito. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil local, onde foi instaurado um inquérito policial (IP).
Ainda no município de Exu, às 13:30 de hoje quarta-feira 06/01, na Serra do Ingá, Zona Rural do município, as equipes da GG-7001/7002 em ação conjunta com os Malhas da Lei, se deslocaram em diligencias a fim de averiguar informações de que estaria ocorrendo a caça predatória de animais silvestres. Foram encontradas três espingardas artesanais (soca-soca), em uma casa abandonada, a qual possivelmente é usada pelos caçadores. A ocorrência foi apresentada na delegacia de policia civil local onde foi instaurado um inquérito policial (IP).
No município de Santa Filomena, às 16:00 de ontem terça-feira 05/01, no Sítio Minador, zona rural do município, o efetivo da GG-7001 em operação conjunta com os Malhas da Lei, tomou conhecimento que o imputado C.J.S. 70 anos possuía uma arma de fogo em sua residência. O acusado não foi encontrado no local e a sua companheira informou ao policiamento que a arma estava escondida entre uns ‘pés de bananeira’ em frente à residência. Foi encontrada 01 (uma) Espingarda Calibre 28, marca ilegível, numero de série 1954, 02 cartuchos do mesmo calibre, sendo 01(um) intacto e 01(um) deflagrado. A ocorrência foi apresentada na DP local onde foi instaurado um inquérito policial – IP.
Ainda em Santa Filomena, no sábado 02/01, por volta das 17:00, na PE-630, próximo ao Hospital de Santa Filomena, na saída para a cidade de Dormentes, a GT-7141, de posse de informações levantadas pelo Malhas da Lei, de que três elementos vinham em direção à cidade, portando armas de fogo, realizou bloqueio, quando avistaram três motocicletas pretas. Os ocupantes dos veículos ao notarem a presença dos policiais militares, se desfizeram de três espingardas de fabricação artesanal (soca-soca) e tomaram destino ignorado. Foi feito o acompanhamento dos suspeitos, porém sem êxito. A ocorrência foi apresentada na delegacia de p
Em Moreilândia, por volta das 16:40 da segunda-feira 04/01, as equipes da GG 7001 e 7002, no Sítio Serra do Alegre, zona rural do município, apreenderam na posse do senhor C. J. L, 62 anos, 01 (uma) espingarda calibre 36, marca Boito, número de serie: 705725, com 05 (cinco) cartuchos intactos e 01 (um) deflagrado. A ocorrência foi apresentada na DPC de Ouricuri, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito (APFD).
Em Ipubi no dia 01/01, sexta-feira, por volta das 10:00 da manhã, durante rondas no Distrito de Serrolândia, em operação de combate ao CVLI e CVP, a GTRI 9.011-RURAL foi acionada pela central de operações para averiguar uma ocorrência de ameaça na Serra da Palma. Chegando ao local, foi encontrado P.N.S. o qual informou que havia entrado em vias de fato com o seu sogro M.A.A, em razão deste ter batido no seu filho. Tendo em seguida o sogro ido buscar na residência dele uma espingarda artesanal e o ameaçado. O efetivo indagou o imputado sobre a arma e foi levado até o matagal onde estava escondida. Todos os envolvidos foram conduzidos até a DPC de Ouricuri para serem adotadas as medidas cabíveis, sendo registrado, conforme B.O. 0021/2021. RESULTADO: 1 A.P.F.D e 1 T.C.O. OBJETO APREENDIDO: 01 - Espingarda tipo "soca-soca".
No município de Bodocó, no último dia 27/12, por volta das 16:00, as equipes da GG 7001 e 7002, deslocaram-se até o Sítio Brejo, para verificar uma denúncia de caça predatória, e ao verificar na mata, encontraram 04 armas de fogo artesanais, não sendo possível identificar os proprietários. A ocorrência foi apresentada na DPC local, onde foi aberto o inquérito policial (IP).
Fonte/ Fotos – Polícia Militar de Pernambuco/ 7º BPM e 9ª CIPM
Reportagem – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário