ARARIPINA

ARARIPINA

sábado, 30 de janeiro de 2021

RIO DE JANEIRO - PALMEIRAS VENCE O SANTOS NO MARACANÃ E É BICAMPEÃO DA LIBERTADORES


Após vencer o Santos na final da Copa Libertadores, o Palmeiras conquistou seu segundo título continental. O jogo, disputado no Maracanã, no Rio de Janeiro, foi marcado por um equilíbrio entre as duas equipes e pela presença de torcedores convidados nas arquibancadas. O único gol da partida veio no apagar das luzes. Aos 54 do segundo tempo, Breno Lopes cabeceou para o fundo das redes e marcou o gol do título alviverde.

Após o árbitro determinar mais 8 minutos de jogo, Rony recebeu na intermediária pela direita e cruzou na área santista, onde Breno Lopes estava na segunda trave e tocou de cabeça para as redes.

Este foi o segundo gol de Breno Lopes com a camisa do Verdão desde que chegou à equipe em setembro passado, vindo do Juventude, de Caxias do Sul-RS. O atacante marcou pela primeira vez pelo time paulista na terça-feira passada, pelo Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 com o Vasco.

Esta foi a quinta decisão de Libertadores do Palmeiras, que havia conquistado o título anteriormente em 1999, ao derrotar o colombiano Deportivo Cali, e sido vice em 1961, 1968 e 2000.

O técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira, tornou-se o terceiro treinador europeu a vencer a o torneio continental, depois do compatriota Jorge Jesus (Flamengo, 2019) e do croata Mirko Jozic (Colo Colo, 1991).

A partir de agora, o Mundial de Clubes vira o grande compromisso do Palmeiras. O torneio da Fifa começará em 4 de fevereiro, com o clube brasileiro estreando no dia 7. Antes disso, o Alviverde enfrenta o Botafogo na terça-feira (2) e o Santos visita o Grêmio na quarta (3). Ambos os jogos são do Campeonato Brasileiro.

Depois de um primeiro tempo nervoso e de muito estudo, as equipes começaram a se soltar na segunda etapa. Com 30 minutos, Diego Pituca teve liberdade e mandou uma bomba, Weverton espalmou. No rebote, Felipe Jonatan chutou com bastante perigo. Foi a primeira grande oportunidade pelo chão. Já nos minutos finais, quando a partida caminhava para a prorrogação, Breno Lopes completou cruzamento e, de cabeça, tirou totalmente John da jogada. Fez o gol histórico para o clube.

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Gabriel Menino (Breno Lopes), Raphael Veiga (Alan Empereur); Rony (Felipe Melo) e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

SANTOS

John; Pará (Bruno Marques), Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan (Wellington Tim); Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Madson). Técnico: Cuca.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS

Final da Copa Libertadores da América 2020

Data: 30/01/2021 (sábado)

Horário: 17h

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Assistentes: Ezequiel Brailovsky e Diego Bonfa (ambos da Argentina)

Quarto Árbitro: Dario Herrera (Argentina)

VAR: Mauro Vigliano (Argentina)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Viña e Marcos Rocha (Palmeiras); Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Alison (Santos)

Cartão vermelho: Cuca (Santos)

Gol: Breno Lopes (PAL), aos 53 minutos do segundo tempo.

Fonte - Folha de Pernambuco com Agências

Nenhum comentário: