ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 20 de janeiro de 2019

OURICURI - PATRULHA AMBIENTAL PARTICIPA DE EVENTO DE DISTRIBUIÇÃO DE MUDAS NATIVAS

O convite partiu da ativista ambiental a Sra. Claudia Pereira, que juntamente com o Professor Dr. do IF Sertão Evio Galindo e sua equipe, que organizaram esse importantíssimo evento, que deverá (ou pelo menos deveria) influenciar outras instituições a seguirem o caminho da preocupação com a preservação ambiental, dando ênfase a mitigação dos impactos ambientais causados por nosso hábitos cotidianos.


As Mudas de plantas nativas da região do Sertão do Araripe foram distribuídas gratuitamente à população em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, esta foi a terceira edição da ‘Ação Ambiental’ no município, onde teve a participação de um grande número de interessados, mostrando assim, que existem pessoas que realmente estão preocupadas com a verdadeira realidade que vive a região e Brasil, a nível de desmatamento indiscriminado e impactos causados por todos.
O principal objetivo do evento foi conscientizar as pessoas quanto à importância da preservação do meio ambiente e os efeitos contrários a não preservação. A distribuição foi realizada sexta feira (18/01), na Praça da Igreja Matriz, onde a população vive no clima dos festejos referente as comemorações da festa da padroeira da cidade .


Foram doadas cerca de 400 mudas em sua maioria plantas da vegetação nativas, entre essas algumas frutíferas como o Umbu (Spondias tuberosa), Graviola (Annona muricata) e exóticas, como a Moringa Oleífera que teve uma grande procura por suas propriedades nutricionais e farmacológicas.
Juntamente com a distribuição das mudas a população teve acesso a informações de procedimentos de plantio e importantes orientações referentes às plantas ali doadas, pois, contamos na ocasião com alguns profissionais de áreas ambientais como Técnicos Agrônomos, agropecuários e Zootecnistas, estudantes, ativistas ambientais, Gestores Ambientais como é o caso da equipe da Patrulha Ambiental, entre outros, esclarecendo as possíveis dúvidas do público.

No intervalo da permanência da Patrulha Ambiental na cidade de Ouricuri, o Coordenador da Patrulha foi convidado a participar de um entrevista na rádio Grande Serra, onde na entrevista com o locutor Emanoel Cordeiro, abordou alguns assuntos de interesse da população, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, crimes ambientais e ações desenvolvidas pela Patrulha ambiental na região.



Fotos: Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: