A Comarca de Araripina (PE), no Sertão do Araripe, receberá, a partir desta segunda-feita (30), o 2° Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), promovido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Processos de outras sete comarcas adjacentes também foram selecionados para o evento.
O mutirão, promovido pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Processual e Arbitral de Conflitos, acontece até 1º de junho, das 8h às 18h, na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa). No total, foram selecionados cerca de 260 processos, que estão aptos à conciliação para o evento. O juiz coordenador será Demetrius Liberato.
Segundo a assessoria do TJPE, o objetivo do evento é dar andamento aos processos pendentes sobre o DPVAT. Além de Araripina, o mutirão terá ações nas comarcas de Bodocó, Exu, Ipubi, Ouricuri, Parnamirim, Terra Nova e Trindade, todas localizadas no Sertão do Araripe. A equipe do evento será formada por 3 servidores e 2 voluntários. A estimativa é de que a taxa de conciliação das ações alcance os 60%.
Seguro
No país, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm o direito à indenização do Seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso das despesas médico-hospitalares comprovadas. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada na indenização e no reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediário.
Do Blog do Carlos Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário