Segundo o boletim médico emitido no final da tarde deste sábado (31), o mal-estar sofrido pelo escritor Ariano Suassuna, de 86 anos, na tarde da última quinta-feira (29) pode ter sido causado por uma aneurisma cerebral. Uma semana antes, o escritor paraibano havia sido internado no Hospital Português, no Recife, em decorrência de um infarto.
Ainda segundo a nota, Ariano já passa bem e está consciente e orientado. O diagnóstico prévio foi detectado durante um exame de ressonância magnética.
Segundo a assessoria do Hospital Português, Ariano foi submetido a uma arteriografia cerebral, procedimento conhecido como embolização, capaz de tratar o aneurisma.
O escritor, no entanto, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital sem previsão de alta.
OBRA - Desde 1990, Ariano ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras e, em 2000, assumiu acento na Academia Paraibana de Letras.
Nascido na Paraíba em 1927, Suassuna mudou-se para Pernambuco na década de 1940. Sete anos depois, escreveu sua primeira peça, Uma mulher vestida de sol. Nos anos de 1970 lançou o Movimento Armorial, cujo objetivo era criar arte erudita a partir de elementos da cultura popular.
LEIA MAIS
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário