ARARIPINA

ARARIPINA

quinta-feira, 2 de maio de 2013

ARARIPINA – HORTIGRANJEIRO – MOTORISTA RECEBE POLÍCIA A BALA DURANTE ABORDAGEM DE ROTINA




O motorista de idade não informada, residente no Bairro Alto da Boa Vista, reagiu a bala a uma abordagem policial por volta das 05:40 da manhã de quarta-feira, 01/05/13, em uma das tarimbas do Mercado Público Hortigranjeiro, localizado na subida do Alto da Boa Vista. Conforme a polícia uma denúncia anônima dava conta que uma pessoa armada estava naquele local. 

Quando a viatura chegou para averiguar o fato, os policiais se aproximaram do acusado e mandaram que ele levantasse as mãos, mas ele não atendeu, sacou de um revólver calibre 38, atirou contra o policiamento e saiu correndo em direção a um matagal. A polícia revidou o disparo e ele efetuou outro em direção à polícia, em seguida se embreou na mata nas imediações do Hotel Casa de Pedra tomando destino ignorado. 

Na fuga deixou para trás a arma com 02 munições deflagradas e 04 intactas. O policiamento pediu reforço, cercou a mata, mas o acusado não foi localizado, sendo apenas encontrado um chapéu que ele usava. No carro que ele deixou no estacionamento do mercado os policiais encontraram um projétil calibre 380 e outro calibre 32. Até o momento o motorista não foi localizado, mas as buscas da PM continuam. O caso foi registrado na DPC local. 

ARARIPINA – II – ALTO DA BOA VISTA – AGRICULTOR É PRESO EM FLAGRANTE AO FURTAR MOTO 

O agricultor de 23 anos, residente no Sítio Serra da Rodagem, zona rural do município, foi preso por volta das 19:00 de quarta-feira, 01/05/13, na Rua São Geraldo no Bairro Alto da Boa Vista, após furtar uma moto. Segundo a polícia o mesmo furtou a moto da vítima de 21 anos, residente na Rua Sete de Setembro, mas minutos depois foi detido por populares ao colidir na traseira de outro veículo que se encontrava nas imediações. Com a chegada do policiamento o elemento foi encaminhado à DPC de plantão em Ouricuri onde foi autuado em flagrante delito. O caso também foi registrado na DPC de Araripina. 


IPUBÍ – SERROLÂNDIA – BANDIDO MATA FILHO E DEIXA PAI BALEADO DURANTE ASSALTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL 
Pai e filho foram baleados durante um assalto a um estabelecimento comercial por volta das 19:40 de terça-feira, 30/04/13, na Rua da Cruzeta no Distrito de Serrolândia. Segundo a polícia as vítimas, ambos comerciantes e residentes no local da ocorrência, foram socorridos ao Hospital Santa Maria de Araripina e depois devido à gravidade dos ferimentos foram transferidos para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri, onde o filho não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O pai informou aos policiais que um elemento não identificado teria chegado ao seu comercio pedindo bebida, e em seguida anunciou o assalto, ocasião em que recolheu o dinheiro do caixa e o que tinha em seu bolso. A vítima tentou reagir ao assalto se agarrando com o bandido, mas este conseguiu se desvencilhar e atirou no comerciante pelas costas no lado esquerdo, acima da cintura. Ainda durante a fuga, o elemento se deparou com a segunda vítima, o filho, o a qual tem um comércio na mesma rua na frente do pai, o qual ao escutar os estampidos dos disparos, correu para ajudá-lo, mas que também foi alvejada por um tiro na região do abdômen. O assaltante fugiu em uma motocicleta CG 150 de cor vermelha e placa não anotada, tomando destino ignorado. Segundo testemunhas o assaltante estava na companhia de outro elemento, que saiu em outra moto YBR. No local foi levantada a hipótese que possivelmente o crime tenha sido por motivação passional, haja vista, a primeira vítima estar convivendo há pouco tempo com uma mulher separada, e que o seu ex-marido teria discutido com a vítima. O caso foi registrado na DPC de Ipubí. 

IPUBÍ – II – JARDIM ROCHA – PISTOLEIRO MATA PEDREIRO A BALA DENTRO DE BAR E DEIXA BALEADO SERVENTE DE PEDREIRO 
O pedreiro Lourival Horácio de Lima de 43 anos, solteiro, o qual residia na Rua-05 do Bairro Jardim Rocha, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo por volta das 18:00 de quarta-feira, 01/05/13, em um bar na Rua-06 do mesmo bairro, por um indivíduo até o momento não identificado. Segundo a polícia militar que atendeu a ocorrência, o pedreiro estava bebendo no bar, quando se aproximou um indivíduo desconhecido e perguntou seu nome, logo após a vítima responder a pergunta foi alvejada por vários disparos de arma de fogo, morrendo no local. Outra vítima de 59 anos, separado, servente de pedreiro, residente na Rua Frei Damião no centro, foi atingida por dois disparos e socorrida para o hospital, em seguida transferida para o Hospital Regional de Ouricuri, onde se encontra sob observação médica sem perigo de morte. Ainda segundo a polícia a primeira vítima há alguns dias se desentendeu com o enteado o qual lhe desferiu uma facada e foi embora da cidade juntamente com a família. A polícia militar realizou diligências no intuito de localizar e prender o matador, mas não obteve êxito. O caso foi registrado na DPC local. 

Fonte - DINTER-II/Petrolina/24ªDESEC e 2ªCIA/Araripina

Nenhum comentário: