ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 25 de março de 2010

TRÂNSITO - ROCAM DE ARARIPINA CONTINUA NOTIFICANDO MOTORISTAS


O trânsito começa a se organizar um pouco no centro de Araripina com a chegada da ROCAM, a fiscalização dos policiais credenciados pelo DETRAN e a conscientização de alguns motoristas e motociclistas, mas em alguns pontos da cidade, muitos continuam desrespeitando as faixas de pedestres, meio fio amarelo para não estacionar, em fim, as sinalizações verticais e horizontais.

Em apenas uma rua, em dois quarteirões registramos vários flagrantes de motoristas que não estão nem aí para a sinalização, só quando pesa no bolso. Veja este carro em plena contramão, estacionado no meio fio amarelo e próximo à outra placa de proibido estacionar. Como a rua é estreita, fica difícil para os outros carros passarem.
Os flagrantes continuam e vejam este caminhão abaixo também estacionado de forma irregular. O motorista ao notar a presença da câmera, e por ser bem informado das leis de trânsito e dirigir na capital e outras cidades, tratou de tirar o veículo do meio fio amarelo.
Mais na frente outro flagrante, esta moto quase que em cima da placa proibido estacionar e estacionada de forma errada na via de direção. O certo era ficar com o pneu traseiro encostado ao meio fio branco.
Na foto abaixo outro carro estacionado no meio fio amarelo e aproveitando a sombra da árvore. Com certeza o motorista não estava preocupado em ser multado.
Todos estes flagrantes foram feitos na Rua Vereador José Barreto Alencar, a Rua do Hospital, onde com certeza a ROCAM deveria atuar com mais rigor, por ser uma das mais movimentadas da cidade e ter registro de acidentes graves no ano passado e também neste ano.
Por falar em ROCAM, o trio continua em atividade mais nas ruas centrais, próximo a estabelecimentos bancários. Notificando e multando motoristas que não respeitam a sinalização, ou que fingem não ver as placas. Foi o caso deste aí que estacionou ao lado no Banco do Brasil e não demorou para ser visto pelos policiais.
O motorista bem que apareceu rápido, mas foi tarde demais, a multa já havia sido extraída e ele notificado. Como a multa vai pesar no bolso, com certeza ele vai pensar duas vezes em estacionar em local proibido. Vale o lembrete para outros motoristas e motociclistas, de que realmente vala a pena obedecer ao CTB – Código de Trânsito Brasileiro e as placas de sinalização, dando bom exemplo não só em outras cidades, mas na sua também.
Outro detalhe importante é que a ROCAM não só continuará com a fiscalização no trânsito, mas também realizando abordagens em indivíduos suspeitos, como foi o caso deste na foto abaixo no centro da cidade. Depois da implantação da ROCAM em Araripina, muitos elementos já foram presos em flagrante delito e muitos casos são resolvidos com a rápida presença do trio policial.

Nenhum comentário: