ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 2 de março de 2010

OPERAÇÃO - POLÍCIA CIVIL DE ARARIPINA E GATI PRENDEM QUADRILHA QUE ASSALTOU ÔNIBUS


Por volta das 00:00 de ontem, segunda-feira dia 01/03/10, o efetivo da equipe do GATI do 7° BPM em operação conjunta com Policiais Civis da Operação Reflorestar, agentes Manoel Denguinho, Eduardo Assunção, Hélio Quirino, Comissário Alexandre Campelo, e outros de Araripina e Exú-PE, iniciaram uma busca aos imputados que haviam assaltado o ônibus da empresa Viação Pernambucana,
na noite anterior, levando entre outras coisas dos passageiros, 01 (uma) pistola, marca Taurus, calibre .40, n° de série SBY33820, municiada, pertencente ao policial civil Paulo José dos Santos de 43 anos, lotado na 24ª DESEC - Araripina. Os policiais tiveram informações que a referida arma estaria em poder de Francisco Gomes da Silva Jr. Vulgo Nêgo de 25 anos, amasiado, agricultor, residente na Serra do Posto do Exú, e que o mesmo estaria naquela localidade. Os policiais dirigiram-se ao local onde detiveram e apreenderam a pistola em poder do mesmo,
o qual informou aos policiais que é fugitivo do presídio de Tremembé-SP. Através de informações colhidas com ele, os policiais localizaram os dois assaltantes restantes, identificados por Paulo Sérgio da Silva, vulgo Paulo de 19 anos, amasiado, gari, residente à Rua 32 da Vila Popular em Exú e Francisco Renato dos santos, vulgo Renato de 21 anos, amasiado, gari, residente à Rua 13 da Vila Popular. Em poder destes últimos foram encontrados 01 (um) capuz preto e 01 (um) aparelho de DVD, como também, informações que levaram a captura de Jackson Guimarães Batista, vulgo Tiago de 20 anos, solteiro, residente à Rua das oliveiras da Vila Popular naquela, porém não foi encontrado nada em seu poder. Os policiais ao indagarem ao 1° Imputado, vulgo Nêgo, a respeito do revólver que os mesmos usaram na prática do delito, este informou que estaria em poder do 3º imputado, o Renato. Os policiais realizaram deslocamento até à residência do mesmo, resultando na prisão como também a apreensão do revólver calibre 38, capacidade para 06 cartuchos, marca Taurus, n° 836198, com 05 cartuchos intactos. Segundo informações do Renato, quem pegava a arma para a prática dos delitos e entregava a quadrilha era Elizabete Cristiane Carvalho da Costa de 20 anos, amasiada, doméstica, residente no Posto do Exú, e que após a prática do delito iria devolver ou sconder a arma.
Foi apreendida ainda, 01 (uma) espingarda retrocarga de fabricação artesanal na casa de um dos envolvidos no assalto de cognome “Derim” que se encontra foragido. Os imputados foram conduzidos à DPC de Ouricuri-PE, para que fosse feito o APFD. Esta ocorrência encontra-se registrada no B.O. de n° 192/2010.

Fonte - Assessoria de Comunicação do CPS-II-Petrolina e DEPOL - Araripina.

Fotos - Nilson Macedo e Hélio Quirino

4 comentários:

João Gold disse...

Muito bom. Com uma equipe assim e com ajuda da população, esses elementos irão para onde querem ir, sem falar que desanima aqueles que querem fazer tais atos.

Parabéns a toda a equipe.

Anônimo disse...

Esta equipe está de parabens, nós (a sociedade) agradecemos, muito bom o trabalho de vocês...
Trabalham aqui na minha cidade, e mostram muito empenho e dedicação pra investigar casos que parecem não ser desvendado, assim foi com o assassinato de um tio meu, em menos de 15 dias puseram os suspeitos no lugar deles(jaula).
Só temos a agradecer!!!

Anônimo disse...

Esta equipe está de parabens, nós (a sociedade) agradecemos, muito bom o trabalho de vocês...
Trabalham aqui na minha cidade, e mostram muito empenho e dedicação pra investigar casos que parecem não ser desvendado, assim foi com o assassinato que houve esses dias aqui em Exu, em menos de 15 dias puseram os suspeitos no lugar deles(jaula).
Só temos a agradecer!!!

TEREZA CRISTINA disse...

Prezados senhores,
Sou assistente social em Uberlândia- MG. Estou atendendo uma mulher que diz se chamar JUCELEIDE SOUZA E SILVA. Ela declara que saiu,aos 17 anos de idade de Araripina-PE, deixando os pais:DALCI SOUZA E SILVA E AMÉRICO JOÃO DA SILVA.Ela fala que tem 8 irmãos mas só se lembra do nome de um: JOCIVALDO SOUZA E SILVA. Diz não saber ler nem escrever, não se lembra da data de nascimento, não possui nenhum documento e por isso não pode registrar a filha de 2 meses.Possui idade presumida pela equipe de saúde, de 38 anos. É uma moça bonita e falante.Diz que não se lembra de quase nada de sua vida lá. Ela não demonstra nenhum comprometimento mental ou similar. Não sei como vcs poderiam ajudá-la. Uma amiga dela já tentou procurar pela internet, no cartório, sem sucesso. Tentei tb pelo Google, mas não obtive nenhum sucesso tb.Caso vcs se interessem em ajudar esta moça, entrem em contato comigo que tenho seu endereço. Obrigada .teresacarvalho3@yahoo.com.br