ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 30 de novembro de 2008

PRAÇA FREI IBIAPINA - PREFEITO VALDEIR BATISTA INAUGURA FONTE LUMINOSA COM ESTÁTUA DE SÃO VICENTE DE PAULA


Foi inaugurada na noite deste sábado 29/11, a fonte luminosa da Praça Frei Ibiapina no centro de Araripina. Sobre a fonte luminosa está uma estátua de São Vicente de Paula, em homenagem a primeira igreja de Araripina que foi construída em 08 de dezembro de 1871 pelo então fundador da cidade, o padre José Antonio Maria Ibiapina. Mais adiante em 1970 a igreja foi demolida.
Para lembrar a saudosa igreja o prefeito Valdeir Batista inaugurou a fonte com a imagem. Estiveram presentes à solenidade várias autoridades, secretários municipais, empresários, estudantes, moradores do local e a
primeira dama Édna Batista. A inauguração foi animada pela Banda Filarmônica Mastro Álvaro Campos.
Agora os moradores de Araripina terão mais um belo cartão postal. Após a solenidade várias pessoas tiraram fotos com a fonte ao funda para espalhar pelo Brasil este grande atrativo que a cidade oferece.
Segundo o escultor Jobson Figueiredo, criador da estátua, a mesma é feita de uma resina muito resistente e blindada com bronze. O mesmo admitiu que a estátua terá uma longa vida, é que nossos filhos e netos tirarão fotos com seus filhos e também netos, finalizou o escultor.
O prefeito Valdeir Batista ficou muito satisfeito em deixar essa última lembrança de sua administração e espera que a próxima não só cuide da praça, como também realize a manutenção da fonte.
–“Pelo que São Vicente de Paula fez, pelo que o Padre Ibiapina fez, nada mais juto que homenageá-los nesta hora e data histórica para nosso povo”, concluiu o prefeito Valdeir Batista.

Nenhum comentário: