Na manhã desta segunda-feira (16/12/2025), a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, por meio de policiais da 24ª DESEC – Equipe Malhas da Lei, em ação conjunta com agentes da 200ª Circunscrição de Araripina, deu cumprimento a mandado de prisão definitiva expedido em desfavor de J. R., condenado pelo crime de estupro, decorrente de sentença transitada em julgado.
A ação foi realizada sob a coordenação da Delegada Camila Nogueira de Oliveira e do Delegado Diogo Mesquista Mourão Teles, tendo o foragido sido localizado na Serra do Rancho Grande, zona rural do município de Araripina/PE.
Conforme a decisão judicial proferida pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Crato/CE, o capturado foi condenado à pena de 08 (oito) anos e 02 (dois) meses de reclusão, em razão da prática do crime de estupro, conforme o processo nº 0006293-28.2000.8.06.0071.01.0001-18.
A prisão foi efetuada sem resistência ou intercorrências, não sendo necessário o uso de algemas, e o ato foi devidamente comunicado à companheira do preso, conforme preceitua a legislação vigente.
A Polícia Civil de Pernambuco reafirma seu compromisso com a localização e captura de foragidos da Justiça, fortalecendo o enfrentamento à criminalidade e garantindo o cumprimento das decisões judiciais, especialmente em crimes de grave violação à dignidade da pessoa humana.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Foto - Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário:
Postar um comentário