Os membros do Conselho Empresarial puderam fazer suas considerações e levantar pautas importantes de diversos temas como abastecimento de água, infraestrutura e mobilidade, reativação do Distrito Industrial, evasão das indústrias de gesso, qualificação da mão de obra, incentivos fiscais, segurança pública, desburocratização do ambiente de negócios, tecnologia e inovação, transporte e logística entre outros.
O primeiro candidato foi Evilásio Mateus (PDT), que abordou sobre suas propostas para a indústria através da parceria com as entidades do Sistema FIEPE para a qualificação da mão de obra, a revitalização do Distrito Industrial com iluminação e recolhimento dos resíduos sólidos, bem como a revitalização da área entre a antiga ICOASA e a região da Lagoinha. Ele também propôs a atualização do projeto do canal São Pedro e a instalação da Delegacia da Mulher.
Em seguida, foi o candidato Airton Rodrigues (Federação PSOL/Rede) que falou sobre os seus planos de governo que abordam a indicação de uma secretaria municipal de Indústria e Comércio, a criação do programa de primeiro emprego para evitar o êxodo de jovens araripinenses, a criação de uma Organização Social (OS) para os recicladores e o combate à informalidade do setor gesseiro.
De acordo com o diretor regional da FIEPE no Araripe, Fábio Monteiro, a rodada de conversas com os candidatos foi importante para os empresários avaliarem as propostas e planos de governo dos pleiteantes uma vez que a FIEPE luta pelo desenvolvimento da indústria pernambucana através da defesa de assuntos ligados ao setor.
“Os candidatos apresentaram suas ideias e projetos e também ouviram dos empresários do Conselho as principais reivindicações do setor industrial de Araripina. Foi um momento democrático pautado no diálogo como é característica da FIEPE, que é sempre defender os interesses das indústrias que geram emprego e desenvolvimento econômico e social”, afirmou.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário