Duas tentativas de homicídio à bala foram registradas no mesmo dia em Araripina, sendo uma na zona rural e outra na zona urbana. A primeira tentativa aconteceu por volta das 13:22 de quarta-feira 27/12, na Rua Primeiro de Janeiro, altura do número 53, Distrito de Gergelim, zona rural de Araripina, tendo como vítima a pessoa de J.R., residente no local da ocorrência.
Segundo a polícia militar, a vítima relatou que estava em frente do seu comércio quando foi surpreendido por dois indivíduos não identificados em uma moto que chegaram perguntando por Didi. Quando o mesmo se identificou, o passageiro da moto lhe apontou uma arma de fogo.
A vítima disse aos policiais que correu e ouviu os disparos, que não chegaram a lhe atingir, mas os indivíduos ainda adentraram na casa de sua mãe à procura dele, em seguida fugiram tomando destino ignorado. Segundo a vítima, a única pessoa que tem raiva dele é o ex-companheiro de sua irmã por achar que ele foi o causador da separação dos dois. O caso foi registrado na DPC local onde um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o fato.
A outra tentativa de homicídio aconteceu por volta das 19:30 também da quarta-feira 27/12, na Rua Trajano Lacerda, Vila Queiroz, zona urbana de Araripina, tendo como vítima a pessoa identificada apenas por André, idade não informada, a qual estava sentada na porta de casa, quando foi surpreendido por dois elementos em uma moto que já chegaram atirando.
A vítima baleada correu para dentro de casa, onde os seus familiares conseguiram deter um deles identificado por Daniel, sendo seu comparsa identificado por Danilo, que conseguiu fugir na moto tomando destino ignorado. Segundo a polícia o indivíduo foi agredido fisicamente por populares gerando várias lesões. A arma utilizada no crime foi encontrada com 5 munições deflagradas.
A vítima foi socorrida para a UPA de Araripina, e em seguida transferida para o Hospital Regional de Ouricuri devido à gravidade das lesões. O acusado detido também foi atendido na UPA e depois encaminhado para a DPC local e autuado em flagrante. O caso foi registrado na DPC local e um Inquérito Policial foi instaurado para apurar o fato.
Por Fredson Paiva
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco/ 9ª CIPM/ Araripina
Foto – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário