No sábado, dia de estreia do evento, o público vai ter uma noite para lá de especial com o baile “A Volta da Gafieira”, que traz uma apresentação do Maestro Spok e da Orquestra Gafieira de Bamba. Também sobem ao palco, os DJ Vini Santos e DJ Wagner Brazil, juntos, prometem colocar todo mundo para dançar sem parar até de madrugada.
Haverá, também, a mostra coreográfica com apresentações de artistas e grupos de diferentes estados do País: Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Rio Janeiro. Destaque para participação da rainha, Cacau Show, e integrantes da bateria da Gigantes do Samba, campeã do Carnaval do Recife 2023.
Já no domingo, as atividades vão ficar concentradas nas aulas de dança, com início a partir das 11h às 18h. Logo em seguida, abre-se alas para o baile “Cachanga do Estatuto”, que será realizado das 20h à 00h.
Formação - Para quem quiser aproveitar o evento para aprender a dançar ou desenferrujar-se, a pedida é participar da oficina de Samba, que será ministrada na manhã do sábado, das 10h às 18h. As aulas contarão com as presenças dos professores: Michael Machado (PE), Soneca e Hercília (PB); Kelly Reis & Fabiano Vivas (RJ); e Carlos Bolacha e Julia Sávio (RJ). As inscrições são online: https://encurtador.com.br/oz023.
Ação Solidária - Dentro da ação social do festival, realizada anualmente, também está prevista uma oficina de dança de salão, gratuita, para o público atendido pelo Compaz Miguel Arraes, no bairro da Caxangá, Zona Oeste da cidade. A capacitação, programada para acontecer no próximo dia 12 de Setembro, terça-feira, das 19h às 20h30, e será ministrada pela professora de dança, Giselly Andrade. Interessados podem fazer inscrição na recepção do Compaz, no horário das 8h às 22h.
Fotos divulgação no drive: https://drive.google.com/drive/folders/1tK9GdEBCIi2LiM_jwyxSH4vshtVH7LwQ
Salatiel Cícero - Jornalista - Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário