Em uma parceria entre a Prefeitura de Araripina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo, e o Banco do Brasil, a cidade recebeu o Circuito de Negócios Agro 2023 nessa segunda-feira (25). A carreta, posicionada na Avenida Antônio de Barros Muniz, teve início às 11h e contou com aproximadamente 10 expositores de diferentes áreas do agronegócio, destacando-se equipamentos agrícolas de ponta e avançadas placas solares.
O evento também contou com palestras voltadas para agricultores e agricultoras, abrangendo temáticas variadas. O secretário Edésio Medeiros e Kerlisson Jonathan, analista do Sebrae, conduziram debates sobre boas práticas em casas de farinha, desafios da mandiocultura, uso da mandioca na pecuária e empreendedorismo feminino. O Plano Safra 2023/2024 também foi discutido em detalhe, conduzido pelo gerente de Negócios do Agro do Banco do Brasil em Pernambuco, Nilton Junior, oferecendo uma visão das linhas de crédito disponíveis para os produtores locais.
“Essa é uma oportunidade única para Araripina e seus produtores. Movimenta nossa economia e dissemina conhecimento e inovação. A nossa gestão tem um compromisso firme com as mulheres e homens do campo”, disse o prefeito Raimundo Pimentel.
Outro ponto de destaque foi a significativa movimentação financeira gerada no evento. Foram realizados pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Associativismo mais de 50 Cadastros Nacionais da Agricultura Familiar (CAFs), 65 Impostos sobre a Propriedade Territorial Rural (ITRs) e quase 400 cadastros do Garantia Safra. O montante financeiro mobilizado ultrapassou R$ 2,5 milhões, abrangendo liberações de crédito, intenções de crédito e aquisições de maquinário e implementos agrícolas.
Comunicação Prefeitura de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário