A Prefeitura de Araripina está trabalhando na construção de um cartão postal no centro da cidade, com a revitalização da Praça da Igreja Matriz, considerada Patrimônio Histórico do Município desde dezembro de 2022. A intenção é transformar o espaço em um ponto de atração para turistas e visitantes.
A reforma, que também inclui a expansão da praça, envolve a execução de um projeto arquitetônico e paisagístico inovador. Entre os principais elementos do projeto estão um palco, cinco quiosques, banheiros e o espaço central onde será colocado o Marco Zero de Araripina. A obra, sancionada pelo prefeito Raimundo Pimentel após a aprovação do Projeto de Lei nº 032/2022 pela Câmara Municipal, está orçada em R$ 1,2 milhão.
Em junho, o prefeito anunciou o início das obras, ao lado do Padre José Nilton, que agradeceu e celebrou o começo da reforma. A nova praça será inaugurada no ano em que a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição celebra seu centenário de atividades religiosas no município.
O prefeito Raimundo Pimentel frisou sua alegria em promover a revitalização da praça, com a criação do Marco Zero e a designação como Patrimônio Histórico.
"A praça da Igreja Matriz é o coração da nossa cidade e, ao final das obras, será um novo cartão postal. Estamos dedicados para inaugurar este novo espaço de turismo e fé em novembro, durante o novenário de Nossa Senhora Imaculada Conceição", afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário