O Governo de Pernambuco anunciou mais mudanças em seu alto escalão. Desta vez, a alteração acontece na Secretaria de Defesa Social (SDS), que não será mais comandada por Carla Patrícia. Com mais de 20 anos de atividade na Polícia Federal, a ex-secretária ocupou diversas funções, como a chefia da Delegacia Regional de Combate ao Crime Organizado e a Superintendência da PF em Pernambuco, assumida entre 2019 e 2021. Após os diversos rumores ao longo do dia, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), confirmou, na noite de ontem (30) em suas redes sociais a informação, agradecendo a auxiliar pelos meses de atuação.
“Agradeço a Carla Patrícia por ter se dedicado a missão de comandar até hoje a Secretaria de Defesa Social. O combate à criminalidade e à violência são prioridade do nosso governo. O trabalho segue adiante”, afirmou.
Segundo informações de bastidores, partiu da própria Carla Patrícia a iniciativa de entregar o cargo. Em uma carta que teria sido entregue à govenadora - e acabou vazando para a imprensa - Carla Patrícia afirma que a decisão pelo afastamento se deu “exclusivamente por questões pessoais”.
“Tomar decisões difíceis faz parte da dinâmica de quem busca atuar em prol da coletividade. Há alguns meses, decidi fazer parte da equipe de secretários de Pernambuco para ajudar o estado a percorrer a importante, porém árdua, tarefa de cuidar da segurança”, relembrou. Já no trecho final, a ex-secretária agradeceu a oportunidade. “Hoje - exclusivamente por questões pessoais - tomo mais uma decisão difícil que é deixar a secretaria. Agradeço à governadora Raquel Lyra por me confiar tão importante missão e sigo torcendo para que a equipe continue se dedicando ao povo pernambucano”, concluiu.
Esta é a quinta troca de comando nas secretarias desde o início da gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), que completa oito meses amanhã (1º). Na semana passada, o secretário Evandro Avelar, que comandava a pasta de Mobilidade e Infraestrutura, deixou o cargo, sendo substituído por Diogo Bezerra, que até então ocupava a função de secretário de Projetos Estratégicos.
Antes de Evandro Avelar, outros três secretários de Raquel já haviam deixado o governo: a filósofa Regina Célia Barbosa saiu da Secretaria da Mulher, sendo substituída pela administradora Mariana Melo; o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz se desvinculou da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, que passou a ter como titular a agrônoma Ellen Viégas e Silvério Pessoa, que deixou a Secretaria de Cultura, para a qual foi empossada Cacau de Paula.
Fonte - Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário