A operação objetivou combater crimes de homicídio qualificado, feminicídio tentado, estupro de vulnerável entre outros delitos hediondos cometidos no município de Exu, no ano de 2022. Na operação foram cumpridos 11 (onze) mandados judiciais sendo dois de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Exu-PE.
Ambos os capturados foram encaminhados para a sede da 202ª Circunscrição Policial onde aguardaram a realização da audiência de custódia. Todos os mandados foram cumpridos, com êxito pelas equipes empenhadas na missão. Nas buscas foram ainda apreendidas duas armas de fogo, pólvora e munição, sendo autuado em flagrante a pessoa de iniciais L.E.M.G.
Foram ainda apreendidos na busca, aparelhos celulares que poderão ajudar na elucidação de homicídios ocorridos na região. Um T.C.O e um B.O.C. Foram lavrados pelo crime de favorecimento real. Na execução da operação, foram empregados cerca de 36 (trinta e seis) Policiais Civis e 36 (trinta e seis) Policiais Militares. Foram empregadas ainda 14(quatorze) viaturas e nove motocicletas. A operação foi coordenada pela 24ª Delegacia Seccional de Araripina, vinculada a DINTER-2 e pelo Delegado Titular da 202ª Circunscrição Policial em Exu, Dr. José Andrade Mota Neto, com o apoio da 23ª DESEC/Salgueiro, BEPI, 7º BPM e 9ª CIPM.
Segundo a Delegada Seccional Dra. Katiana Muniz, a 24ª DESEC continuará as investigações no objetivo de combater a criminalidade em toda região do Araripe, em especial no que atine a Crimes Violentos Letais. Ainda segundo a delegada, essa é a 14ª (décima quarta) Operação de Intervenção Tática-OIT, deflagrada na Região do Araripe no ano de 2022.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário