A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa foi adiada para o mês de junho em Pernambuco. A imunização dos rebanhos de bovinos e búfalos seria realizada de 1º a 31 de maio. A medida foi confirmada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para preservar as medidas de isolamento social recomendadas no enfrentamento ao novo coronavírus.
Segundo a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), o novo período de vacinação será realizado de 1º a 30 de junho. Em Pernambuco, serão imunizados 1.899.604 animais. Já em Petrolina, no Sertão, 13.176 animais devem ser vacinados.
A febre aftosa é uma doença infecciosa que causa febre, seguida do aparecimento de aftas principalmente na boca e nos pés do animais. A vacinação é uma das principais estratégias para erradicar a doença.
Durante a pandemia, a Adagro disponibilizou um sistema para que sejam solicitados, de forma online, a emissão de documentos sanitários. A iniciativa é para evitar o deslocamento dos produtores rurais as agências e prevenir o contágio do novo coronavírus.
Fonte - G1 Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário