Observando a crise causada pela pandemia do Covid-19, o pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, Arnaldo Delmondes, destaca o papel crucial e estratégico que serviço público e os servidores têm no combate a proliferação do novo coronavírus. O advogado também ressalta a valorização dos servidores municipais nesse período tão delicado.
Sensibilizado, o advogado defende que, após o fim da pandemia, para ajudar na retomada da economia, sejam revogadas as duas leis municipais nº 984 e 936, de 2013. As leis são emendas do Estatuto do Servidor, que foram aprovadas durante o segundo mandato de Elias Gomes, a medida tornou as gratificações fixas e não proporcionais ao salário, impossibilitando o reajuste há quase uma década.
“Elias Gomes quando prefeito do Cabo aprovou as mesmas leis, mas, seus sucessores as revogaram. Aqui (Jaboatão) se manteve o arroxo no servidor municipal. Isso é inadmissível em um setor tão estratégico para o bom funcionamento de nossa cidade”, comentou Arnaldo Delmondes.
Com maior investimento nos servidores por parte da gestão municipal, a economia da cidade estaria sendo retomada. Essa injeção na economia municipal seria uma estratégia para driblar os prejuízos causados pela pandemia.
Fonte - Falape.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário