Na tarde de sábado (21), integrantes do Conselho Tutelar de Araripina, no Sertão de Pernambuco, estiveram em uma ocorrência no Sítio Lagoa dos Lourenços/Sítio Pitombeira, Zona Rural do município, aonde localizaram através de uma informação prestada pelo popular Hélio de Oliveira, uma comunidade de famílias que vive em situação de vulnerabilidade.
Segundo o conselheiro tutelar Fábio Oliveira, essas famílias passam por diversas dificuldades e situações até desumanas. “Entre os vários problemas, identificamos a falta de roupas, alimentos, água e, inclusive, a falta de um local adequado para dormir. As casas como vocês podem ver nas fotos, são feitas de barro. No total, são 23 crianças morando em 8 casas, formando assim um povoado. Três (03) pessoas da família não enxergam. Verificamos que todas as crianças estão estudando e que estão inseridas no Programa Bolsa Família. Mesmo recebendo o benefício, o valor não é suficiente para suprir as necessidades básicas.” Disse.
Ainda de acordo com Fábio, o Conselho Tutelar está pedimos o apoio da população no intuito de arrecadar ROUPAS, ALIMENTOS, ÁGUA, UTENSÍLIOS DE CASA, COLCHÕES e outros itens que uma casa necessita.
Quem tiver o interesse de ajudar essas famílias, pode deixar a doação na sede do Conselho Tutelar de Araripina, que fica na Avenida Antônio de Barros Muniz, n°. 217 (vizinho ao consultório de Dr. Joaquim Filho, em frente ao Colégio Dom Malan). O órgão fica aberto de segunda a sexta, das 08:00hs as 17:00hs. Telefone para contato 087.3873.4630.
Fonte - Blog do Roberto Gonçalves
Fotos - Conselho Tutelar de Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário