A convite do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), representantes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina, Geraldo Miranda; os secretários Executivo de Trânsito de Petrolina, José Carlos, e de Desenvolvimento Urbano de Araripina, Otávio Sampaio, e o presidente da Câmara de Vereadores, Evilásio Mateus, estiveram no gabinete da prefeitura nesta terça-feira (16), para tratar sobre a municipalização do trânsito.
Dados apontam que Araripina é uma das cidades do estado onde se tem mais acidentes de trânsito envolvendo motos. Segundo Pimentel, é necessário um trabalho de educação e fiscalização para que os altos índices diminuam e, assim, vidas sejam preservadas. Após a reunião, o prefeito acompanhou a equipe e percorreu algumas ruas do município, onde foram apresentadas sugestões para a melhoria do trânsito. A equipe do Denatran fará um relatório apontando soluções que futuramente serão discutidas com a população.
Com a municipalização do trânsito de Araripina, haverá um ordenamento e organização, assim como, criação da guarda municipal, sinalizações adequadas, dando mais segurança para motoristas, pedestres, ciclistas, motociclistas.
Para Pimentel, a mobilidade urbana requer um grande acordo social onde todos ajam dentro da legislação e colaborem uns com os outros. “A prefeitura está fazendo o que lhe cabe e, assim, com o apoio da população, teremos um trânsito melhor. Estou animado com a possibilidade de transformar Araripina numa cidade onde as leis de trânsito sejam respeitadas e a população trafegue com tranquilidade”, concluiu.
Fotos: Bruno Rostand / SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário