ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 25 de outubro de 2016

SEBRAE - ARARIPINA RECEBE SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E COOPERAÇÃO

O 1º Ciclo de Seminários de Desenvolvimento Territorial e Cooperação, realizado pelo Sebrae em Pernambuco, chega nesta quarta-feira (26) no Sertão do Araripe. O evento propõe refletir, debater estratégias e contribuir com a construção de projetos de desenvolvimento para as diversas regiões do Estado. 

O seminário acontece em Araripina, a partir das 13h30, no auditório do Sebrae, reunindo representantes de Araripina, Ouricuri, Trindade, Ipubi, Santa Cruz, Santa Filomena, Moreilândia, Bodocó e Exú. A partir dessa interação, o Sebrae busca a construção de propostas que aglutinem forças propulsoras para o desenvolvimento econômico da região, impulsionando a cultura, o comércio e as ações de cidadania.

O evento é liderado pela coordenadora de projetos do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), a socióloga Tânia Zapata, especialista em Desenvolvimento Humano. O objetivo é construir redes colaborativas, com o olhar atento para a riqueza dos recursos e o empreendedorismo da população local, ajudando na construção de uma visão de continuidade de projetos estratégicos. 

São esperados para o evento gestores municipais eleitos, e os atuais, agentes de desenvolvimento, representantes de instituições de ensino, empresários, órgãos de pesquisa e demais lideranças interessadas em discutir o desenvolvimento territorial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Sebrae (http://loja.pe.sebrae.com.br/loja/) até o dia 25 de outubro.

Programação: 

13h30 - Abertura 

14h às 15h - Palestra: Desenvolvimento Territorial e Cultura da Cooperação 

15h às 16h30 - Debates e trabalhos em grupo: Identificação de forças propulsoras que podem induzir o desenvolvimento municipal/territorial sustentável, com base numa grande ampliação dos pequenos negócios e no protagonismo local

16h30 às 17h30 - Plenária de Apresentação das Conclusões dos Grupos

17h30 às 18h - Debate final, considerações finais e ações de continuidade para o fortalecimento do protagonismo local e das Redes de Cooperação Público Privadas

Serviço:

Seminário de Desenvolvimento Territorial e Cooperação

Data: 26 de outubro

Local: Auditório do Sebrae em Araripina (Rua Ver. Jose Santiago Bringel, 70 - Centro)

Inscrições: loja.pe.sebrae.com.br

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson Paiva

Nenhum comentário: