ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de março de 2016

PETROLINA - VOO DA AZUL É RECEBIDO COM FESTA NO AEROPORTO

 
Os passageiros do primeiro voo da Azul entre Recife e Petrolina, após a implantação do centro de conexões da empresa aérea na capital pernambucana, foram recebidos com bastante festa no desembarque do Aeroporto Senador Nilo Coelho.

A aeronave Embraer 190, prefixo PR-AXV e que leva a frase escrita na fuselagem “Espirito de União” pousou em Petrolina às 23:55, foi recebida com um grande banho d’água vindo dos veículos do Corpo de Bombeiros do Aeroporto, o famoso “Water Salute”, muito comum nas recepções de novas aeronaves ou novos voos.
Na sala de desembarque os passageiros foram recebidos ao som da banda Matingueiros cantando músicas de seu repertório próprio e que trazem em suas letras a vida, de maneira alegre, do nordestino, em especial do sertanejo. Além disso, cada passageiro foi agraciado com um kit de boas vindas contendo um espumante, uma pequena carranca símbolo do artesanato local. 

O evento teve organização da INFRAERO com o apoio da Prefeitura de Petrolina sendo representada na ocasião pela Secretaria de Turismo e do Governo do Estado de Pernambuco sendo representada pela Empetur. Evento semelhante ocorreu no Recife para comemorar o primeiro voo efetivo do HUB Azul no Aeroporto dos Guararapes, voo este ligando João Pessoa ao Recife.
“Seja bem-vindo e brinde conosco a inauguração do novo centro de conexões Azul Linhas Aéreas em Pernambuco. A partir de agora, Petrolina também faz parte do grupo das cidades que recebem mais voos da malha aérea da Azul. A Lazer ou a negócios, mais um ótimo motivo para você vir sempre nos visitar”. Foram as palavras de boas vindas do kit receptivo.

Com esta inclusão, Petrolina passa a receber dois voos diários da Azul, um que já ocorre nas madrugadas vindo de Campinas com escala em Juazeiro do Norte, pousa no Aeroporto Senador Nilo Coelho e segue de volta direto para Campinas e esta nova ligação para a capital pernambucana, tendo Guarulhos em São Paulo como destino final.
Este voo é resultado da consolidação da Azul na implantação do Centro de Conexões no Aeroporto dos Guararapes, no Recife, implantação esta resultado da redução do ICMS na saída de querosene de aviação para empresas de transporte aéreo de carga e de passageiros, publicada na lei 15.509 de 22/05/2015.

Fonte - PNZSPOTTER 

Nenhum comentário: