Por conta dos julgamentos agendados pelo Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE), a Série A-2 do Campeonato Pernambucano não contou com os jogos das semifinais neste domingo. No Araripina, apesar da desclassificação após recuperação dos pontos do Belo Jardim, o clima é de trabalho. De acordo com o técnico do Bode, Williams Rodrigues, depois da folga no final de semana, a retomada dos treinos deve ser intensa, ainda com o foco na competição.
- Vamos treinar na segunda-feira em dois períodos, na academia de manhã e treino com bola a tarde. Na terça-feira também e depois vamos aguardar o julgamento para ter uma definição - comenta o treinador.
SAIBA MAIS
O julgamento ao qual ele se refere é o do time do Afogados, previsto para a terça-feira. A equipe que ocupa atualmente a segunda posição da tabela, foi denunciada pelo suposto uso irregular de um jogador. Caso o TJD-PE acate a denúncia e decida pela punição do time, ele pode perder pontos. Uma situação que beneficiaria o Araripina, já que ele retomaria o segundo lugar do grupo C e seguiria na disputa. É pensando nesta possibilidade, que Williams mantém a preparação do Bode.
- Olha, se continuarmos na competição, no mata-mata não temos o direito de errar em lances que nos prejudicaram em outras fases. Vou cobrar muito essa semana e aperfeiçoar o que temos de melhor - garante o técnico.
"A GENTE ESTÁ TRANQUILO" DIZ PRESIDENTE DO ARARIPINA SOBRE FUTURO NO A-2 DO PE
No segundo dia como presidente do Araripina, Borba Sampaio já tem motivos para se preocupar. É que depois do julgamento do Tribunal de Justiça Desportivo de Pernambuco (TJD-PE), o Belo Jardim recuperou os doze pontos que havia perdido por irregularidades nas escalações de jogadores nos dois primeiros jogos da segunda fase da competição. Com a decisão, o Calango assume a liderança do grupo C e o Araripina, que estava na segunda posição, cai para a terceira e se despede da competição.
Mesmo com este novo panorama, o presidente do Bode está confiante na permanência do time na disputa. Tudo porque, na terça-feira o time do Afogados, que ocupa atualmente a segunda posição do grupo C, será julgado pelo suposto uso irregular do jogador Romário Deodato dos Santos Silva, que defendeu o Pesqueira na primeira divisão do Pernambucano deste ano.
SAIBA MAIS
- Se o Belo continuar no campeonato, a gente ainda tem a chance de esperar pelo Afogados. Ele será julgado em dois artigos e os dois não tem como não perder ponto. Como eles só tem um ponto na nossa frente, a gente está tranquilo - explica Borba.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) também aguarda o julgamento do Afogados para redefinir o calendário dos jogos das semifinais e final da competição.
Do Globo Esporte.Com/Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário