Policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina, comandados pelo Comissário Alexandre Campelo, prenderam na última segunda-feira 31/08, no centro da cidade, o servente de pedreiro Lino Barbosa da Silva, vulgo Novinho, de 46 anos. Ele foi denunciado por estupro de vulnerável e foi preso quando trabalhava em uma construção ao lado da igreja.
Apesar da prisão ter acontecido na segunda-feira a imprensa só tomou conhecimento na quarta-feira. A polícia civil ficou sabendo do caso através de um sargento da polícia militar que havia gravado um vídeo com uma criança de 08 anos, onde ela relatava que estava sendo abusada sexualmente pelo próprio pai na casa onde moravam no Bairro Alto da Boa Vista.
De posse da informações a polícia prendeu o acusado e o conduziu para a delegacia onde ele confessou os abusos. Uma doméstica que trabalhava na casa do servente e cuidava da mãe dele e da criança, relatou na delegacia que suspeitava dos abusos dele com a filha, mas não tinha certeza, até a confirmação da garota.
Em depoimento na delegacia e acompanhada dos responsáveis e do conselho tutelar, a criança que sofre de problemas mentais e toma remédio controlado, detalhou os abusos e disse também que chegou a relatar os abusos para a avó.
Segundo o Comissário Alexandre Campelo, a criança denunciou também que além de estuprada, era obrigada a fazer sexo oral com o pai, e que a última vez que teria sido abusada foi no último domingo 30/08. Outra conclusão da polícia foi que a criança já foi molestada dezenas de vezes pelo pai.
Ainda conforme informações policiais, o acusado esteve preso na Cadeia pública de Araripina e saiu recentemente. Ele teria sido autuado na Lei Maria da Penha por ter agredido a sua ex-companheira que também sofre de problemas mentais e reside no Distrito do Morais.
Um fato que chamou a atenção da polícia foi um vídeo gravado por um Sargento da PM, onde a criança mostrava como era que o pai lhe abusava, não restando dúvidas para a polícia que realmente o servente mantinha conjunção carnal com a filha.
Participaram da prisão do pedófilo os policiais civis Regi Felix e Karlos Daniel e os Comissários Alexandre Campelo e Ivan Honório. O acusado após ser ouvido na delegacia foi recolhido à Cadeia Pública, onde agora está preso à disposição da justiça.
Fonte/ Foto – Polícia Civil de Pernambuco
Reportagem - Fredson Paiva
OUTRO CASO EM OURICURI
Às 12:40 da última terça-feira 01/09, uma jovem de 23 anos acionou polícia militar para se deslocar até a Rua Coronel Anízio Coelho, no Centro, e relatou que o indivíduo identificado por Ronaldo de Lima Floriano, de 32 anos, estava lhe ameaçando de morte caso ela não quisesse ficar com ele. A Patrulha do Bairro da Polícia Militar que registrou a ocorrência conduziu as partes até a DPC de plantão para os procedimentos legais.
OUTRO CASO EM BODOCÓ
Uma agricultora de 35 anos, residente no Sítio Camará, zona rural do município, relatou que por volta das 14:30 de terça-feira 01/09, um elemento identificado por Expedito Antonio da Silva, vulgo Neguinho de Jové de 28 anos, quebrou a fechadura de sua residência e permaneceu dentro de sua casa por pelo menos três horas, abraçando-a e beijando-a a força. Ela disse também que não o conhecia e só o identificou porque conseguiu tirar uma foto dele com um aparelho celular. Após sair da casa o indivíduo teria ameaçado a vítima de morte, caso ela contasse o ocorrido ao companheiro. Durante diligências o acusado foi preso e encaminhado para a DPC local, onde o caso foi registrado.
Fonte – Polícia Militar de Pernambuco
Reportagem – Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário