O Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin6) promove seminário aberto ao público em Araripina/PE com o tema “Trabalho Seguro e Saudável no Sertão do Araripe”. O evento, com inscrições gratuitas, será realizado nos dias 8 e 9 de junho, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina (Facisa).
A procuradora do Trabalho Vanessa Patriota é uma das palestrantes do evento. No dia 9, às 14h, ela abordará as condições de trabalho no polo gesseiro do Araripe, falando sobre o panorama atual e atuação do MPT.
Com o objetivo de debater a segurança e saúde do trabalhador do polo gesseiro, o seminário abordará temas como: Norma Regulamentadora NR12, ações de fiscalização do Ministério Público do Trabalho (MPT) na região, exposição à ruído e à poeira, epidemiologia e saúde, impactos na calcinação do gesso, e produção do gesso e impactos ambientais.
Os interessados em participar devem enviar dados como nome completo, empresa/entidade, função e telefone para o e-mail:mov28deabril@gmail.com.
Getrin
Composto pelo TRT-PE, o Ministério Público do Trabalho (MPT-PE), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE), a Advocacia-Geral da União (AGU) e o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), além da Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Prefeitura Municipal de Olinda, o Getrin6 desenvolve em Pernambuco as ações do Programa Trabalho Seguro. O simpósio também conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Pernambuco (Senac / PE).
O Programa é uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), e tem como gestores regionais os magistrados do TRT-PE: desembargador Fábio Farias e juíza Ana Freitas.
Da ASCOM/ MPT
Nenhum comentário:
Postar um comentário