Chamar a atenção das pessoas para os grandes problemas da humanidade, tem sido o objetivo das campanhas tematizadas, tais como: Outubro Rosa (Prevenção para o câncer de mama), novembro Azul (Conscientização e prevenção do câncer de próstata).
Por conta do alarmante índice de mortes e feridos no trânsito, foi lançada o movimento MAIO AMARELO.
Este movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, com a intenção de despertar as pessoas para as questões de segurança no trânsito.
A iniciativa de criar um período internacional de consciência e educação para o trânsito foi de iniciativa da ONU – Organização das Nações Unidas e a cor amarela, que significa ATENÇÃO.
Em Araripina, o movimento está sendo coordenado pelo DETRAN/CIRETRAN, Prefeitura Municipal através da ATTA – Autarquia de Transito e Transportes e Secretaria de Saúde, que tem a missão primeira de organizar e a partir de então mobilizar as entidades de classe, associações, sindicatos, ONGs.
A grande diferença é que o movimento não se prende apenas a discursos, procura efetivamente discutir o tema, provocar as ações, e principalmente propagar conhecimento.
Araripina terá a seguinte programação:
Dia 22 – Entrevista com Bruno (DETRAN), Tiago (Secretaria de Saúde) e Sebastião (ATTA)
Dia 29- Passeata saindo da Praça do Hospital, as 15h. com a participação das bandas marciais das escolas CERU e Manoel Bonifácio.
Faça parte deste movimento, vista preferencialmente uma camisa amarela e ajude a melhorar o transito da nossa cidade.
Da ACE
Nenhum comentário:
Postar um comentário