ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

PESQUEIRA - FESTIVAL FORTALECE A CULTURA ATRAVÉS DE FORMAÇÃO

Com o intuito de contribuir para a perpetuação do saber popular, o Festival Pernambuco Nação Cultural edição Pesqueira chega à cidade na próxima terça-feira (26/08) com uma série de atividades de formação cultural. São oficinas, palestras e workshops que buscam estimular novos agentes culturais e ampliar o conhecimento dos artistas da região.

A programação contempla várias linguagens artísticas, como música, design e moda, literatura, artes cênicas, fotografia e audiovisual. Segundo a coordenadora de formação do FPNC, Luiziana Almeida, “as atividades são construídas com base na demanda dessas linguagens que buscam atender as necessidades dos artistas e produtores locais”. Os interessados já podem se inscrever na Secretaria de Turismo da cidade que fica localizada na Rua Adalberto de Freitas, s/nº – Centro. As inscrições são gratuitas.

Como a cidade de Pesqueira se configura como importante polo produtor da renda Renascença, algumas atividades visam fortalecer esse segmento criando ideias e gerando oportunidades de crescimento. Como é o caso do ‘Laboratório Criativo: A Renascença para novos produtos’ que visa trabalhar métodos no desenvolvimento da criatividade para criação de novos produtos. A atividade acontece na Cooperativa dos Artesãos de Pesqueira nos dias 27/8 e 28/8.

Na cooperativa, também acontece a oficina de Modelagem Plana durante toda a semana (26/8 a 29/8), também tendo como público-alvo as rendeiras da cidade. Além dessas, acontecem atividades com foco em outras áreas como as oficinas de Percepção Musical, Documentando, Regência, Percussão, Cineclube, Fotografia e Dança Popular. E ainda o Bate-Papo: Projetos para Edital do Audiovisual, Mediação para Teatro, o Workshop: Criação Literária e a Palestra seguida do lançamento do livro de Fernando Monteiro.

Fonte: Secretaria de Cultura de Pernambuco

Foto: Divulgação/Fundarpe

Nenhum comentário: