ARARIPINA

ARARIPINA

segunda-feira, 16 de junho de 2014

SALVADOR - COM TRÊS GOLS DE MÜLLER, ALEMANHA GOLEIA PORTUGAL NA FONTE NOVA

A Alemanha venceu Portugal com uma goleada histórica de 4x0, nesta segunda-feira, às 13h, na Arena Fonte Nova, pelo Grupo G da Copa. Foi um jogo de total domínio da seleção alemã, que não deixou os portugueses tocarem na bola. Essa também foi a pior derrota de Portugal em Copas do Mundo. Os gols foram marcados por Thomas Müller (três vezes) e o zagueiro Hummels. Com o hat-trick, Müller assumiu a artilharia da Copa e chegou a oito gols em Mundiais.

Pelo lado luso, o atacante e atual melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, não conseguiu repetir as boas atuações na temporada para ajudar a sua equipe. Muito por causa da forte marcação e pela falta de homens com qualidade no setor de ataque. Quem roubou a cena, mas de forma negativa, foi o zagueiro Pepe, que mais uma vez mostrou a fama de durão que carrega nas costas, além do número 3, quando foi expulso de campo ainda no primeiro tempo, após acertar o rosto de Muller.

LEIA MAIS:


Insatisfeito com a jogada, ele ainda encostou no rosto do atacante, que estava caído, para reclamar como se Muller estivesse simulando a falta. Os alemães assumiram a liderança do grupo, que ainda terá Ghana x Estados Unidos às 19h em Natal, com três pontos e saldo positivo de quatro.

O jogo
Alemanha marcou forte e não deu espaços para Portugal. Foto: AFP

O domínio alemão foi total na Fonte Nova. Logo aos 11 minutos Mario Gotze foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O lance foi polêmico e os lusos reclamaram bastante. Müller cobrou bem no canto direito e abriu o placar. Enquanto Cristiano Ronaldo ficava isolado na frente, tentando encontrar a bola para acionar Hugo Almeida, a Alemanha tocava rápido e encontrava com facilidade os espaços na defesa adversária.

Aos 31, Hummels subiu mais alto que todos e testou firme para o gol de Rui Patrício. Com 2x0 adverso, o time de Paulo Bento começou a se perder em campo e a errar muitos passes. Foi então que a expulsão lusa aconteceu. O zagueiro Pepe acertou o rosto de Thomas Müller e o xingou quando ele estava caído no gramado. O árbitro não titubeou e expulsou o beque.

Com menos um, Portugal ainda sofreu mais um gol antes do final do primeiro tempo, mais uma vez Thomas Müller, que aproveitou o corte parcial de Bruno Alves para chutar quase caído.


Cristiano Ronaldo não foi bem diante dos alemães. Foto: AFP

Rui Patrício ainda tocou na bola com o pé direito. No segundo tempo a Alemanha administrou o resultado e aproveitou para não se desgastar muito com a alta temperatura de Salvador. Aos 32 da segunda etapa Schürrle chutou cruzado, Rui Patrício rebotou nos pés de Müller que aproveitou e marcou o seu terceiro gol na partida, o oitavo em Copas.

Do Ne10

Nenhum comentário: