Com um visual alegre e bastante dinâmico na sua funcionalidade. É assim que podemos definir o hotsite do Projeto Escola das Águas, lançado neste mês de junho. O Projeto é realizado pelo Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe (Chapada), em parceria com o Centro de Assessoria e Apoio aos Trabalhadores e Instituições Não Governamentais Alternativas (Caatinga) e o Centro de Educação Comunitária Rural (Cecor), no Sertão de Pernambuco.
O hotsite é dividido em sete seções distintas entre si. A primeira delas traz um resumo da proposta do projeto, do cenário em que ele é desenvolvido e também da perspectiva em relação aos resultados. Na seção de notícias, o público poderá acompanhar as principais ações e o cotidiano do projeto. No hotsite ainda poderão ser encontrados depoimentos dos jovens participantes do projeto, a agenda de atividades e uma galeria com as imagens dos cursos e práticas realizadas pelos jovens. Ainda na página virtual, preenchendo um formulário simples, as pessoas também conseguem solucionar dúvidas acerca do projeto ou saber mais sobre ele.
A novidade é a seção “Envolva-se”. Lá, está disponibilizada a lista de participantes do projeto e os critérios utilizados durante o processo seletivo. Ainda é possível que as pessoas interessadas na proposta, possam preencher um cadastro com informações básicas. A ideia é criar um banco de jovens com perfil adequado para participar do projeto em etapas futuras.
De acordo com a coordenadora do projeto, Valéria Landim, o hotsite tem uma estrutura simples, mas que permite levar com agilidade, as informações para os jovens interessados no projeto e internautas em geral. “Nosso objetivo é dar visibilidade às ações e aos sujeitos envolvidos no projeto. O hotsite também é importante porque se configura num espaço de socialização das informações para outros públicos. Além disso, estimula a participação e o interesse de outros jovens em ingressar no projeto”, afirma.
Para ter acesso ao hotsite, clique aqui: www.projetoescoladasaguas.com.br
Escola das Águas
Com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal, a iniciativa funciona como um sistema de formação de jovens, com o propósito de transformá-los profissionais habilitados em construção de tecnologias hídricas voltadas para agricultura familiar. Além disso, o projeto também nasce da necessidade de envolver jovens em atividades desenvolvidas no meio rural, evitando o êxodo para os centros urbanos e a inserção deles no mercado de trabalho local.
É no sentido da perspectiva de educação para formação profissional, que o Projeto Escola das Águas envolve 360 jovens agricultores/as de famílias locais, moradores/as da zona rural dos municípios de Araripina, Exu, Flores, Granito, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena e Serra Talhada.
Por Mariana Landim – Assessoria de Comunicação do Chapada
Nenhum comentário:
Postar um comentário