ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de março de 2013

INFORMATIVO MUNICIPAL - MULHERES DE ARARIPINA PARTICIPAM DE OFICINAS DE ARTESANATO E ATIVIDADES ESPORTIVAS

Araripina esteve movimentada com diversos eventos planejados especialmente para a semana em homenagem às mulheres. foram ações nas áreas de saúde, esporte, educação entre outras. Além da cidade, os distritos também receberam palestras e oficinas dedicadas às mulheres. 
Na noite da última quarta-feira, (06/03) na quadra de futebol society do Sesc Ler, três times de futebol feminino disputaram partidas entre si mostrando o bom futebol que as jogadoras de Araripina têm. foram os times são da Serra da Torre, Cajueiro I e II. Durante toda à tarde da quarta-feira também houve uma oficina para ensinar as mulheres do Conjunto Bela Vista a produzirem sabão em pasta. 
na manhã de quinta-feira, 07/03/13, no Distrito de Nascente a Prefeitura de Araripina promoveu uma grande caminhada com as mulheres, além de exercícios físicos e palestras sobre saúde. 
Em Araripina, na feira localizada no centro da cidade, diversas mulheres tiveram acesso a serviços de saúde gratuitos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e também o atendimento oftalmológico da Fundação Altino Ventura que permanece na cidade até amanhã. 
À noite na Câmara de Vereadores a prefeitura promoveu o prêmio Grande Mulheres, Grandes Histórias que homenageou mulheres Araripinenses. O evento teve a presença do prefeito Alexandre Arraes e toda sua equipe de Secretários, além da primeira dama do município Roberta Bertino Arraes. 

ANEXO DA ESCOLA OTÁVIO PEREIRA DE MELO EM LAGOA DO BARRO ESTÁ EM FUNCIONAMENTO 
Está em pleno funcionamento o anexo da escola municipal Otavio Pereira de Melo, localizada no Distrito de Lagoa do Barro. O prédio foi amplamente reformado e agora abriga mais de 200 alunos das séries iniciais (maternal, Jardim I e II) até o 3º ano do ensino fundamental. 
Durante o período da manhã funcionam turmas do maternal, Jardim I, 1º e 2º ano do ensino fundamental e durante a tarde as aulas do Jardim I, além do 1º e 3º ano do ensino fundamental. 

O anexo é composto por um amplo espaço para o lazer, que em breve receberá cobertura evitando exposição ao sol. Além de cinco salas de aula com ventiladores, carteiras novas, banheiros feminino e masculino. 
Também conta com um espaço para os alunos assistirem vídeos educativos com televisão e sistema de som e biblioteca com livros e brinquedos. Toda esta estrutura foi pensada para dar conforto e segurança aos alunos melhorando os níveis de educação. 

Já a estrutura dos professores tem uma sala de direção, cantina, e uma sala para estudos, localizada no segundo andar do prédio. Com o funcionamento do anexo a escola Otavio Pereira de Melo também ganhou mais espaço para as outras séries. 

ARTISTAS DE ARARIPINA SE APRESENTAM NO PROJETO CULTURA LIVRE NAS FEIRAS 
Os artistas de Araripina tiveram pela primeira vez a oportunidade de apresentar seus trabalhos culturais por meio da FUNDARPE. O Projeto Cultura Livre nas Feiras aconteceu em Araripina no sábado à noite dia 09/03 na Praça da Igreja Matriz. 

A ação da Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer organiza desde o início do ano as capacitações e cadastramento dos artistas. Este projeto será promovido durante todo o ano de 2013 em diversas feiras livres da cidade dando oportunidade para que todos os artistas Araripinenses possam mostrar seus trabalhos para a população e também para o Governo do Estado. 

Na primeira apresentação do projeto Cultura Livre nas Feiras teve a seguinte programação: 

Exposição fotográfica Mulheres Feirantes do fotógrafo Fabiano Alencar. 

Apresentação musical do saxofonista Hely Alencar. 

Declamação de poemas com o poeta Carlos Paixão. 

Apresentação de dança como grupos de hiphop, break e capoeira. 

Apresentação musical voz e violão com o cantor Tostão. 

Apresentação de forró pé de serra com o cantor Zé Estrela. 

Os artistas locais podem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Lazer para fazer seu cadastro artístico cultural e estar apto a se apresentarem nas próximas edições do projeto Cultura Livre nas Feiras. 

CONVÊNIO ENTRE PREFEITURA E IPA PERFURARÁ 15 POÇOS EM ARARIPINA
Durante sua passagem pela capital Pernambucana, o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes visitou na semana passada a sede do Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA para assinar um convênio entre a Prefeitura Municipal e o IPA para a perfuração de poços artesianos. 

Na reunião com o presidente do IPA, Julio Zoé o prefeito garantiu a assinatura do convênio que irá perfurar 15 poços em Araripina. Esta conquista para o município é mais um fruto da reunião em Gravatá onde o Governador Eduardo Campos anunciou um pacote de incentivos financeiros e ações integradas entre as Secretarias do Governo e as Prefeituras para trazer melhorias para os pernambucanos. 

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes a assinatura deste convênio entre Prefeitura e IPA irá beneficiar milhares de Araripinenses que terão mais acesso à água. Alexandre Arraes assegurou que o Governo do Estado está abrindo as portas para que os projetos de Araripina sejam executados. “Estamos sentindo apoio integral do Governo do Estado por meio de suas Secretarias e Órgãos e isto nos motiva a trazer mais projetos que vão melhorar a vida da nossa gente”, afirmou o prefeito. 

PREFEITO ALEXANDRE ARRAES PARTICIPA DE REUNIÃO COM SECRETÁRIO DO GOVERNO ESTADO 
O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes participou na manhã de na semana passada de uma reunião com o Secretário de Governo do Estado, Milton Coelho juntamente com o Deputado Estadual Aluisio Lessa. 

Na reunião eles trataram a respeito dos recursos financeiros que o Governador Eduardo Campos anunciou a liberação no evento Todos por Pernambuco que ajudará os municípios com uma parcela referente ao Fundo de Participação dos Municípios – FPM de cada cidade. 

Estes recursos serão repassados em quatro parcelas mediante apresentação de projetos para o município e a comprovação do andamento das obras para que os creditos sejam realizados Fundo a Fundo. Além disto, Alexandre Arraes e o Secretario de Governo do Estado, Milton Coelho falaram sobre a perfuração de poços artesianos para Araripina. 

O prefeito Alexandre Arraes ainda na capital Pernambucana participou da posse do novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e aproveitou a passagem por Recife para ir atrás de recursos e projetos para Araripina. 

DA ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: