ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 28 de março de 2013

DENÚNCIA - CAMINHÃO QUE DEVERIA ESTAR SOB GUARDA DA JUSTIÇA DE ARARIPINA ESTÁ DEPENADO NO PARÁ


Segundo denúncia do autônomo José Borges Santana Neto, o Zé Neto de 42 anos, residente em Oeiras-PI, o cavalo mecânico na foto acima, Mercedes Benz modelo 1935, cor branca, placa HUI-6682-PE, pertence ao comerciante Francisco Neri Sobrinho de 63 anos, residente em Araripina, o qual comprou financiado e por algum motivo passou adiante para uma pessoa residente em Trindade. A pessoa de Trindade não quitou as prestações do mesmo, vindo a justiça a apreender o caminhão, ficando o veículo à disposição da justiça. O veículo alienado está em nome de Francisco Neri até hoje, cinco anos depois, e o mesmo está com o nome sujo. 


Ainda segundo a denúncia, uma vez em poder da justiça o veículo foi parar nas mãos do ex-prefeito de Alegrete-PI como fiel depositário, Francisco Edilton de Alencar, com autorização do juiz de Araripina na época, Dr. Luiz Eduardo de Souza Neto, o qual seria afastado meses depois por corrupção, chegando a ser preso no Recife. Edilton Alencar é pai do atual prefeito de Alegrete, Márcio Alencar. 


Edilton Alencar na época se comprometeu com a justiça que não venderia o carro, uma vez sendo fiel depositário de um caminhão confiscado pelo Fórum de Araripina, mas simplesmente se desfez do carro pertencente ao comerciante Francisco Neri e vendeu ao denunciante, o autônomo Zé Neto por R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais). Meses depois o carro foi vendido por Zé Neto a uma pessoa no estado do Pará. 

Uma vez naquele estado a pessoa que comprou não conseguiu passar para seu nome, pois o mesmo é alienado e está no nome do comerciante Francisco Neri. Para não perder de tudo o caminhão de responsabilidade da justiça de Araripina, o comprador do Pará retirou o motor, a caixa de marcha e outros itens. 
Zé Neto de Oeiras tentou vender de volta o caminhão para Edilton Alencar, mas o mesmo se recusou a comprar e ainda junto com seu filho, atual prefeito de Alegrete, o agrediu e o ameaçou de morte, como mostra o boletim de ocorrência abaixo registrado dia 17/03. O carro continua depenado no Pará e a justiça de Araripina com certeza não vai recebê-lo assim, pois não foi assim que ele saiu do Fórum. 
Zé Neto disse ainda que o caminhão foi retirado do Fórum de Araripina num acordo desconhecido entre o ex-prefeito Edilton Alencar e o juiz Luíz Eduardo, em 08/01/2007, e espera que a justiça mande intimar o Edilton Alencar para dar conta do veículo ou devolver o dinheiro. 
A nossa reportagem procurou o Fórum de Araripina para saber mais detalhes do caso, mas um funcionário disse que não tinha idéia de onde andava o processo e que não se lembrava do caso, em seguida voltou à sua mesa para cuidar segundo ele de mais de oito mil processos que tramitam somente na 1ª vara. Pois bem, o número do processo deste caso é 72812006. 
Requisição de Exame Pericial de Lesão Corporal
Nossa reportagem também entrou em contado com Edilton Alencar que por telefone classificou o Zé Neto como bandido, homem sem palavra nos negócios e criador de confusões, e que ele estaria querendo extorqui-lo por conta de ser pai do atual prefeito de Alegrete. Edilton disse também que passou o caminhão para Zé Neto confiante que ele não venderia o veículo, pois era da justiça de Araripina. 

Laudo Pericial de Lesão Corporal
O caso já rola há cinco anos e até agora não houve desfecho, e sim ameaças, agressões verbais e físicas entre as principais que não chegam a um consenso. Com a palavra a justiça de Araripina.

Nenhum comentário: