ARARIPINA

ARARIPINA

domingo, 24 de março de 2013

ARARIPINA - TEMPORAL DE MEIA-HORA DERRUBA ÁRVORES, DESTELHA CASAS E DEIXA POPULAÇÃO EM PÂNICO


Uma forte chuva que durou aproximadamente 30 minutos seguida de fortes ventos deixou a população de Araripina assustada na noite deste sábado, 23/03/13. Várias árvores caíram no centro da cidade e nos bairros, deixando um rastro de destruição. 
Várias casas foram destelhadas e escombros caíram em cima de vários carros estacionados nas principais ruas da cidade. A água também invadiu várias residências, principalmente na periferia. 
Na Praça do Hospital algumas Algarobas antigas vieram abaixo com a força dos vetos, inclusive caindo por cima de trailes. Não houve feridos com a queda das árvores na praça, mas o prejuízo foi grande para alguns comerciantes, como é o caso de Cézar do Cahorro-quente. 
Uma gigantesca árvore caiu em cima do seu trailer e todo o peso da Algaroba foi sustentado pela geladeira. Várias pessoas estavam naquele local na hora da chuva, mas se afastaram temendo o pior. 
Após a chuva vários pássaros que tinham ninhos naquelas árvores e que estavam dormindo na hora do temporal morreram. Foram centenas de pássaros mortos e os que escaparam, ficaram pulando nas ruas próximas, atordoados e sem ter para onde ir. 
O prefeito Alexandre Arraes junto com sua equipe caiu em campo para tentar contabilizar os estragos e acionou logo a secretaria de obras para retirar as árvores caídas que interditavam as ruas. 
Na Rua José Arnold Campos, imediações da Escola Independência, duas grandes árvores caíram e interditaram completamente aquela via. O Corpo de Bombeiros, a polícia militar e a polícia civil, não deram conta dos chamados e só se via as viaturas correndo para atender as ocorrências. 
Não se sabe ainda o montante de estragos causados por aquela forte chuva. A prefeitura mandou equipes para sítios e distritos para avaliar as conseqüências e somente no começo desta semana é que teremos uma posição. 
A meteorologia aponta mais chuvas para esta semana em Araripina e poderá ser seguida de fortes ventos. O que vimos ontem não foi chuva, foi um temporal, afirmou uma dona de casa da rua do hospital.
Fotos - Fredson Paiva

Um comentário:

Anônimo disse...

ta ai uma coisa q ninguem pode brincar;;;;
A NATUREZA