ARARIPINA

ARARIPINA

segunda-feira, 6 de abril de 2009

FUTEBOL - SPORT QUEBRA TABU E ABRE TRÊS PONTOS DE VANTAGEM


Exatamente três anos depois, o Sport voltou a vencer o Santa Cruz. Neste domingo (5), na Ilha do Retiro, o Leão bateu o velho rival de virada, por 2x1, com gols de Ciro e Bilica (contra) Já o tricolor, com a derrota, perdeu qualquer chance de decidir o Campeonato Pernambucano 2009. Com o empate por 0x0 entre Petrolina e Náutico, o time da Ilha precisa de quatro pontos nas próximas duas rodadas para ser tetracampeão.

O Sport começou a partida procurando encurralar o Santa em seu campo de defesa. E até conseguiu nos primeiros cinco minutos. No entanto, quando estava com a bola nos pés, o time da casa não conseguiu chegar com grande perigo à meta de Gustavo. Aos seis, o tricolor foi ao ataque pela primeira vez e mostrou mais eficiência. Tamandaré cruzou e Marcelo Ramos cabeceou à direita de Magrão. A bola passou raspando.

Mais dois minutos e o time do Arruda chegou com perigo pela segunda vez. Desta vez foi Márcio Barros, em boa jogada individual. Ele deu um drible em César e chutou forte, de pé esquerdo. Magrão defendeu em dois tempos.

Aos poucos, o Santa conseguiu tocar melhor a bola e diminuir a pressão do adversário. Com isso, Leandro Gobatto encontrou mais espaço para trabalhar as jogadas e os corais foram chegando mais perto do gol. Aos 16, Marcelo Ramos teve sua segunda chance e não perdoou. Parral cruzou da drieita e ele apareceu na frente de Igor e mandou para o fundo das redes: 1x0.

O gol animou o Santa, que por pouco não ampliou aos 18. Marcelo Ramos chutou com perigo após passe de Gobatto. Depois disso, o Sport foi ganhando mais domínio territorial, mas sem que conseguisse finalizar. O tricolor recuou até o atacante Márcio Barros, cuja nova função foi acompanhar as descidas dos volantes leoninos.

Para o segundo tempo, os donos da casa voltaram logo com duas mudanças: Sandro Goiano no lugar de Daniel Paulista e Ciro no posto de Wilson. As alterações fizeram com que o Sport jogasse mais pelos lados do campo. E logo aos seis minutos o efeito foi sentido. Moacir cruzou da direita, Vandinho cabeceou no travessão e no rebote Ciro, também de cabeça, mandou para as redes.

O Sport seguiu jogando mais no campo de ataque, pois o Santa, além de errar passes demais, não conseguia ganhar a segunda bola. A virada leonina não demorou. Aos 16, após cobrança de falta, César dominou e tocou para Igor. O capitão do time chutou fraco, mas a bola desviou em Bilica e entrou no canto direito. Na súmula o gol foi dado para Bilica (contra).

Em desvantagem, o técnico Márcio Bittencourt deixou seu time um pouco mais ofensivo ao tirar o meia Gobatto e acionar o atacante Pedro Henrique. Porém, o time coral não acrescentou muito em termos ofensivos muito mais por conta de seus erros, já que os atacantes não foram municiados como na etapa inicial.

As coisas pioraram para os tricolores aos 34 minutos. Ao correr atrás de uma bola que saiu pela lateral, o atacante Pedro Henrique chutou a bola no gandula. Sem titubear, o árbitro mostrou o cartão vermelho. Aos 41 foi a vez de Márcio Barros perder a cabeça e chutar Paulo Baier, caído. Também foi para o chuveiro mais cedo. O Sport só fez trocar passes e esperar pelo apito final.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Daniel Paulista (Sandro Goiano), Andrade, Paulo Baier e Luciano Henrique; Vandinho (Fumagalli) e Wílson (Ciro). Técnico: Nelsinho Batista.

Santa Cruz: Gustavo, Parral (Wagner), Thiago Matias, Leandro Camilo e Marcos Tamandaré, Bilica (Roger), Anderson, Alexandre Oliveira e Leandro Gobatto (Pedro Henrique), Márcio Barros e Marcelo Ramos. Técnico: Márcio Bittencourt.

Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG). Assistentes: Erich Bandeira (FIFA-PE) e Jossemmar Diniz. Gols: Marcelo Ramos, aos 16 do primeiro. Ciro, aos nove; Bilica (contra), aos 16 do segundo . Cartões amarelos: Moacir, Luciano Henrique, César, Dutra, Bilica, Wagner e Parral. Expulsões: Márcio Barros e Pedro Henrique. Público: 25.913.

FONTE-JC

Nenhum comentário: