ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 29 de maio de 2013

PROJETO - TRINDADE SEDIOU O 1º SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO NO CAMPO

 
Trindade sediou na terça-feira, 28/05, o 1º Seminário Educação do Campo que aconteceu no Cine Teatro Laudemiro Lucindo Delmondes, e contou com a presença do Prefeito Dr. Everton Costa, da coordenadora da Educação do Campo Teresineide Varjão, secretário de Educação Juka Sá, Diretora de Cultura Luciana Magalhães, vereadores e profissionais da educação da zona rural.

O momento inicial trouxe a peça teatral Arte Livre para uma apresentação e logo após o prefeito Dr. Everton Costa fez a abertura do seminário, falando da importância e da valorização do grande enfrentamento que se dever ter com o trabalho de políticas públicas para a zona rural e município. “Precisamos levar a educação para todos os cantos de Trindade, tanto urbana quanto rural e este enfrentamento através deste seminário é a garantia que iremos ver tempos melhores para o conhecimento e o aperfeiçoamento educacional dos trindadenses”, destacou o executivo.
A coordenadora da Educação do Campo Teresineide Varjão focou os direitos humanos com o projeto. “Estamos focando a questão dos direitos humanos e trabalhando o marco histórico, sobretudo os marcos regulatórios para a educação do campo no município de Trindade, pois o nosso principal objetivo deste programa é garantir que a educação chegue de forma qualificada e dinâmica a cada um que deseje se enquadrar ao programa”, disse. O primeiro Seminário Municipal de Educação do Campo traz a ideia de construir uma política pública de Educação com direitos humanos e desenvolvimento sustentável. 

A apresentação da peça Arte Livre mostrou fases importantes da biografia do país como a história do Brasil, do índio, negro, branco e fomentou a questão da água e da terra que são exatamente símbolos e elementos que encontrados no campo. Foram apresentados também vários objetos construídos ao longo dos anos com o homem do campo, exemplo da cabaça, arco e flecha, bandeiras, livros, sementes, entre outros.
O Projeto Educação do Campo é uma realização do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Trindade.

Da ASCOM/PMT

Nenhum comentário: