ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 10 de junho de 2012

LAGOA DO BARRO - SÃO JOÃO TEM DECORAÇÃO TEMÁTICA E MUITO FORRÓ


O Distrito de Lagoa do Barro recebeu a primeira noite de São João com um grande público que foi prestigiar as apresentações de Vailson Federal e banda e Caninana do Forró.

Uma grande estrutura de palco, som e iluminação foi montada para receber toda a população do distrito e dos visitantes que lotaram o Pátio do Forró decorado com bandeirolas, balões de São João e uma casa de taipa construída de modo tradicional com madeira e barro.

A casa de taipa mobiliada com aparelho de rádio, pote d’água, filtro de barro e as indispensáveis imagens dos santos juninos foi um dos pontos mais visitados por todos, pois representa as antigas construções sertanejas.


Além da decoração há uma grande estrutura de barracas de alimentação e bebidas para atender aos moradores e visitantes. As famílias ficaram nas barracas até o início das apresentações musicais que agitaram a primeira noite de São João.

O evento vai até este domingo com muito forró e animação. Dia 09, às 22h apresentaram-se os cantores Amado Cido e Zé Estrela e Banda e logo depois foi a vez da Banda Libanos. Antes, às 19hs, houve apresentação das quadrilhas juninas do Distrito de Lagoa do Barro e quadrilhas convidadas de Araripina.

Neste domingo, dia 10, a festa fica por conta dos Garotos do Arrocha e o renomado forrozeiro João Bandeira Junior e Forró bota pra moer.

Presente à primeira noite, o Secretario de Turismo, Cultura e Lazer Lídio Santiago comemorou o grande número de pessoas e a belíssima estrutura que foi montada. “É muito bonito ver a cultura nordestina sendo valorizada e mostrada para a nossa gente. Lagoa do Barro está de parabéns pelo evento e pela recepção que tem dado aos visitantes”, destacou.

O São João de Lagoa do Barro é uma organização da Prefeitura Municipal de Araripina e da Secretaria de Turismo, Cultura e Lazer.

Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina

Fotos - Fabiano Alencar

Nenhum comentário: