ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de junho de 2012

ATTA - AUTARQUIA DE TRÂNSITO E POLÍCIA MILITAR REALIZAM BLITZ EDUCATIVA


A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina (ATTA) juntamente com o apoio da Polícia Militar e da equipe do 23º CIRETRAN de Araripina realizaram dois dias de blitz educativas na cidade. A iniciativa das duas instituições tem por objetivo conscientizar a população dos deveres e direitos dos motociclistas e motoristas. Durante os dias 4 e 5 de Junho a equipe da ATTA e da PM usou pontos estratégicos na cidade para montar as blitz e observar as principais irregularidades cometidas.


No cruzamento do Club Arca os funcionários da ATTA, PM e CIRETRAN pararam motos e carros orientando os motoristas das irregularidades que naquele momento eles estavam cometendo. Entre os motociclistas a principal infração foi a ausência do equipamento de proteção, como capacetes do condutor e passageiro. Também foi identificada infrações com excesso de passageiros na motocicleta. Um casal com duas crianças foram abordados pela equipe da ATTA que orientou o condutor a não repetir aquele procedimento, pois traz um risco enorme a todos que estão na motocicleta.


As principais infrações detectadas dos motoristas foram a ausência do cinto de segurança e motoristas que falavam ao celular enquanto dirigiam. Assim como transporte de menores de idade no banco da frente, o que por Lei é proibido.


De acordo com o presidente da ATTA, Sebastião Arraes as blitz educativas fazem parte do processo de conscientização da população. Em suas declarações Sebastião tem mostrado que a atuação inicial da Autarquia será a de conscientização e educação, para posteriormente poder autuar os infratores.


Sebastião destacou que a continuidade das blitz vai ajudar a população no processo de melhoria do trânsito de Araripina. “Se fizermos estas blitz duas vezes por semana não tenho dúvidas que vamos educar motoristas, motociclistas e pedestres sem precisar aplicar multa a ninguém. É uma questão de hábito”, afirmou.


Em funcionamento a pouco mais de três meses a ATTA tem contribuído para a melhoria do trânsito de Araripina e a queda no número de acidentes e aumento na venda de equipamentos de proteção comprovam esta mudança positiva.


Da ASCOM/PMA - Jorge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina


Fotos - Fabiano Alencar

Um comentário:

Anônimo disse...

Fredeson vamos dar uma olhada e reclamar a falta de obdiencia aos sinais de transito.Sendo mais preciso as placas de proibido estacionar que fica na avenida do portal da cidade até o restaurante China em casa.