ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 6 de julho de 2009

ARARIPINA - PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO SERÁ LANÇADO NESTA TERÇA


Mesmo levando em consideração os recentes investimentos do governo, todos sabem que é grande o déficit habitacional em todos os estados brasileiros. Porém, poucos são os municípios que pararam para levantar as estatísticas reais dessa demanda, buscando conhecer de fato as reais necessidades e procurar os meios de resolvê-lo.

Nessa direção, o município de Araripina acaba de assinar um importante contrato de repasse financeiro, uma espécie de cooperação técnica, com o Governo Federal, através do ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal para levantamento geral das existentes.

Fazer uma radiografia da necessidade habitacional do município de Araripina, quantas casas de taipa existem, quantas pessoas têm o terreno e não podem construir sua moradia, quantas pessoas não têm terreno nem casa e moram com os pais ou outros membros da família na mesma casa mesmo depois de casadas.

Enfim, será feito um levantamento de campo para conhecer de forma concreta a real demanda habitacional em Araripina. Com esse levantamento feito a prefeitura vai apresentar aos governos federal e estadual seu plano habitacional que inclui o pedido de construção de moradias através de vários programas.

Há décadas Araripina não é contemplada com casas populares dos programas oficiais. Daí, a ação acertada da prefeitura no sentido de mostrar essa carência e necessidade urgente.

Da Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: