ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

POLÍCIA MILITAR - PALESTRA NO CTA REÚNE SOCIEDADE E REPRESENTANTES DE ASSOCIACÕES


No último dia 10/12/08 aconteceu mais uma grande palestra da polícia militar no CTA – Centro Tecnológico do Araripe, que foi ministrada pelo major Ricardo Fentes, comandante do 7º BPM, Batalhão Voluntários da Pátria sediado em ouricuri. O tema foi “Segurança Pública e Participação Comunitária”. Estiveram presentes vários líderes comunitários do município, presidentes de associações, representantes da sociedade civil organizada e toda sociedade araripinense. O major Fentes, palestrante da noite, falou de segurança de uma maneira ampla informando que seu contingente hoje trabalha com motivação para atender a população no que for necessário na questão do combate a criminalidade. Atualmente são 10 os municípios atendidos pelo 7º BPM na região do Araripe, entre eles:
Araripina, Ouricuri, Bodocó, Exu, Granito, Ipubí, Moreilândia, Santa Cruz da Venerada, Santa Filomena e Trindade. Desses municípios somam mais de 300 mil habitantes que dependem do batalhão. Ainda na palestra foram detalhados pelo major as metas do pacto pela vida, a motivação do público interno, o trabalho lado a lado com a comunidade e com os cidadãos de bem na prevenção de delitos e crimes e as blitz que serão freqüentes todos os dias pela manha, tarde e noite, todos os dias da semana.
Segundo o major Fentes, dos 10 municípios da região do Araripe, 05 precisam de maior atenção, são eles: Exu, Ipubí, Trindade, Ouricuri e Araripina, pois estes apresentam o maior números de ocorrências, principalmente homicídios. Representando a polícia militar esteve além do major Fentes, o major Túlio, sub comandante do 7º BPM, capitão Marcondes, capitã Catarina, sargento C. Santos e soldado PM Silvan. O auditório do CTA esteve lotado com a presença de representantes da associação do Cavaco, Sítio Jardim, Distrito Industrial, Lagoa de Dentro, Lagoa do barro, Gergelim, Nascente, Morais, Bom Jardim do Araripe, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Vila Jardim, Vila Conceição, Alto da Boa Vista, Adelino,
José Martins, Vila Santa Maria, Cavalete, Sítio Baixio, DNOCS, Chapada Santa Rosa, Cohab-I, Sítio Santana, Associação Primavera, Rotary Club, Maçonaria, Vila Jurema e centro. Segue agora algumas dicas de segurança que foram apresentadas na palestra:


• Não reaja a assaltos, quando possível ligue 190.
• Evite conversar com pessoas estranhas dentro e fora do banco.
• Ao chegar ou sair de casa, fique atento. Estas são ocasiões propícias para roubos ou seqüestros.
• Oriente as crianças para não abrirem a porta para desconhecidos e nem trazê-los para casa sem autorização.
• Não forneça dados pessoais por telefone e oriente todos a casa para que proceda da mesma forma.
• Ao sair, certifique-se se as portas, janelas e portões estao fechados.
• Mantenha o controle das chaves da sua residência.

Segundo o major Fentes, outras palestras sobre segurança serão realizadas no CTA e abertas à população.

Nenhum comentário: