ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

"PREVINA-SE DA VIOLÊNCIA" - CENTRO TECNOLÓGICO É PALCO DE IMPORTANTE PALESTRA PROMOVIDA PELA POLÍCIA MILITAR


Uma importante palestra foi proferida na noite desta quarta-feira dia 26/11/08, pelo Major Fentes,
comandante do 7º BPM, Batalhão de Polícia Militar sediado em Ouricuri, e pelo Capitão França, comandante da 2ª CPM, Companhia de Polícia Militar de Araripina.
A palestra aconteceu no CTA – Centro Tecnológico do Araripe e contou coma presença de professores, estudantes, empresários, donas de casa, comerciantes, presidentes de associações, clubes de serviço, policiais, imprensa e a sociedade de uma forma geral.
O encontro foi às 19:30 e teve com tema “ PREVINA-SE DA VIOLÊNCIA”. No evento foram abordados assuntos relativos à prevenção pessoal, residencial, empresarial, profissional e familiar,
além de várias dicas que foram esclarecidas sobre alguns golpes que vem sendo aplicados no estado e na região, mantendo o cidadão prevenido e orientado e sobre os crimes que têm sido comuns no dia-a-dia da sociedade.
A entrada foi apenas 01 Kg de alimento não perecível que posteriormente serão distribuídos em cestas básicas a uma instituição de caridade deste município.
A palestra ministrada pelo Major Fentes e pelo Capitão França foi de grande importância no que diz respeito à segurança pública, os direitos do cidadão, como se prevenir e não ser alvo de assalto e assaltantes na rua, em casa ou no automóvel e como se comportar diante de tais situações.
Quem foi conferir de perto saiu bastante satisfeito e orientado a evitar tais situações. Segundo o Major Fentes, essa foi apenas a primeira de outras grandes palestras que virão por aí,
no intuito de deixar a sociedade e a população mais prevenida e alerta, ajudando a polícia no combate à criminalidade.

Nenhum comentário: