ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESTATÍSTICAS - TRABALHO DA PM DE ARARIPINA REVELAM NÚMEROS DECRESCENTES NOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA


A polícia militar de Araripina continua com o projeto da Polícia Comunitária nos Bairros, a polícia militar próximo ao cidadão.
Nas ações a PM conta hoje com celulares nas viaturas ou guarnições táticas e a Patrulha Escolar. É possível ver nas viaturas em bom tamanho os adesivos dos números de celulares nas laterais dos veículos e também divulgação através de outdoors.
Cartazes afixados em locais públicos também informam os números dos celulares para a população, além da divulgação em rádios e TVs, a fim de facilitar o acionamento pelo cidadão de uma viatura da PM que está próxima de sua rua ou bairro, agilizando dessa forma a repressão ao crime que estiver sendo cometido.
Ainda nos bairros a população conta com um efetivo da PM em uma barraca de campanha com uma viatura, onde os policiais passam uma semana em um local estratégico do bairro coibindo a violência.
De janeiro de 2007 a agosto deste ano, houve uma redução em 50% no número de homicídios, 39% em roubos e assaltos, 59% em lesão corporal, 50% em vias de fato e 11% em pessoas presas e detidas.
Para o capitão França, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, esses números revelam o trabalho dioturnamente da PM no combate a criminalidade.
Ainda na questão da segurança existe hoje um monitoramento por câmeras do aquartelamento e cadeia pública, proporcionando segurança a população e conseqüentemente a fuga de presos.
Para facilitar as rondas nas áreas mais críticas a PM juntamente com a população e presidentes de associações se reúnem toda semana em um prédio no centro da cidade e discutem com o comando geral da PM no Recife a questão da segurança pública e onde a polícia deve agir mais.
Tudo é feito através de vídeo conferência e várias cidades do sertão, agreste, zona da mata e região metropolitana do Recife participam e fazem seus pedidos diretamente ao comandante na vídeo conferência. As reuniões acontecem no prédio de Zé Barrinha, próximo à praça de Dr. Pedro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero fazer uma denuncia que pode ajudar muitas pessoas!
Se trata de um golpe de uma empresa cujo nome éra consenso veiculos que ja teve outros nomes diferentes como nordeste veiculos e cooper car esses golpes eram dados pelo telefone com o prefixo 081 e o nome da cidade é Araripina
pesso que por favor passe para as autoridades locai a investigarem
caso veja essa denuncia entre em contato pelo email rycardinho_cb@hotmail.com tenho o nome da pessoa que foi depositado o dinheiro e são 2 nomes por favor isto é um apelo para ninguem mais cair neste golpe.

OBRIGADO.