ARARIPINA

ARARIPINA

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

TRINDADE - POLÍCIA CIVIL CUMPRE TRÊS MANDADOS DE PRISÕES POR HOMICÍDIO E TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE A OPERAÇÃO GATILHO OCULTO


A Polícia Civil de Pernambuco por meio da Delegacia Municipal de Trindade, com apoio das Delegacias de Araripina, Ouricuri, Santa Cruz e da DPH de Araripina, deu cumprimento nesta quarta-feira 04/02, a mandados de prisão preventiva em desfavor de L.D.B.S, C.A.M.S e C.P.B.G, investigados pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e homicídio qualificado, no âmbito da OPERAÇÃO GATILHO OCULTO.

As prisões são decorrentes de investigação conduzida pela 205ª Delegacia de Polícia de Trindade, instaurada a partir do BO nº 25E0295001342, referente a fato ocorrido no dia 03 de novembro de 2025, por volta das 5h, na Rua Carmelita Maria de Barros, município de Araripina/PE. Na ocasião, a vítima E.A.S.J. foi atingida por diversos golpes de barra de madeira de arma de fogo na região da cabeça pelos investigados L.D.B.S, C.A.M.S.
O investigado C.P.B.G., passou a ser investigado a partir do Boletim de Ocorrência nº 25E0295001416, referente a fato ocorrido no dia 24/11/2025, por volta das 03h da madrugada, no Bar do João de Barros, localizado às margens da BR-316, no município de Trindade/PE. Na ocasião, após discussão de natureza banal, o investigado efetuou três disparos de arma de fogo contra a vítima. Consta que o investigado portava a arma de fogo escondida sob o assento de sua motocicleta, a qual foi utilizada para empreender fuga do local do crime logo após a prática delitiva.

No curso da investigação, foram descobertos robustos elementos probatórios, dentre eles depoimentos testemunhais, relato circunstanciado da vítima e a confissão de um dos investigados, os quais evidenciam a atuação conjunta dos autores na empreitada criminosa, tendo sido apreendidos a arma de fogo e munições em posse de um dos investigados, bem da motocicleta usada durante o crime.
A Polícia Civil de Pernambuco reafirma seu compromisso com a repressão qualificada aos crimes dolosos contra a vida, destacando a atuação técnica e operacional da 205ª Circunscrição Policial – Trindade.

Resultado da Operação:

• 03 presos


01 revolver, calibre 38 e seis munições intactas, bem como uma motocicleta Yamaha.


Fonte – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina

Nenhum comentário: