ARARIPINA

ARARIPINA

segunda-feira, 3 de novembro de 2025

FORTALEZA - ATLETA ARARIPINENSE É CAMPEÃO DA SELETIVA MUNDIAL DE JIU-JITSU


O atleta Wesley Amorim, da Academia Atos Araripina, conseguiu mais um título inédito para a cidade. No último fim de semana ele foi campeão da seletiva do Mundial de jiu-jitsu, realizado em Fortaleza. O evento contou com a presença de mais de 300 competidores de diversas partes do Brasil. Com o título ele garantiu vaga no grande Mundial que acontece no fim deste mês em São Paulo.

O representante do sertão pernambucano conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e outra de prata. Ele foi campeão na categoria gi (com kimono), campeão peso absoluto nogi (sem kimono) e vice-campeão na categoria até 100kg nogi

Em setembro, Wesley já havia sido campeão Panamericano e agora garantiu mais um título de expressão juntamente com a vaga para a principal competição do ano que é o Mundial de Jiu-jitsu organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo (CBJJE).

"Essa é por enquanto a minha maior conquista, foi com muita dificuldade que trouxe essas medalhas e vamos com tudo para conquistar o mundial. O grande objetivo é vencer o mundial, o foco é nele. Tem muita gente por trás dessas vitórias, como meus senseis, meus companheiros de treino e minha esposa que sempre me apoia e acompanha. Foi uma satisfação representar Araripina e ficar no lugar mais alto do pódio. Vamos com força máxima para o mundial se Deus quiser", destaca.

A academia Atos Araripina fica localizada na Rua José Barreto Alencar, no primeiro andar do Rotary Clube. Os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h. Os interessados podem se dirigir ao local e fazerem uma aula experimental.

Outros Títulos:

Campeão categoria master II, pesadíssimo – Open Jiu-Jitsu, em Ipubi

Campeão categoria e absoluto master II, pesadíssimo - Brasil Cup Jiu-Jitsu, em Petrolina

Campeão categoria master II, pesadíssimo – Copa Podium, em Juazeiro do Norte.

Campeão categoria gi e nogi master II, super-pesado – Seletiva Panamericano CBJJE, em Fortaleza.

Por Fredson Paiva

Nenhum comentário: