Na edição deste ano, os projetos foram sobre os temas: festival de talentos: viva a sua essência!; vibrações da alma: a ciência da música, seus efeitos no corpo humano e seus impactos na saúde; estiagem e nutrição animal no semiárido; 80 anos da II Guerra Mundial: um mundo redesenhado; quando a terra fala: a ciência escuta, a linguagem expressa; bike energy race": energia sustentável, movimento e língua inglesa; alimento ou produto alimentício: os perigos escondidos na alimentação moderna; nutri SESI: alimentos saudáveis e, por fim, Robótica em ação e história da Kyrios Lego.
Os projetos são desenvolvidos pelos alunos sob a orientação dos professores ao longo do ano letivo e, na Mostra, são apresentados para a comunidade escolar que visitou a Escola SESI ao longo dos dois dias de evento.
Ana Mary Ferreira, gestora do SESI Araripina, reforçou a importância da décima edição da Mostra como um dos principais momentos do calendário escolar. “O projeto Mostra SESI completa uma década de ciência e inovação na nossa escola. É um momento de grande alegria, pois além de desenvolver a pesquisa científica dos alunos, também abrimos as portas da escola para receber alunos de outras escolas que reconhecem o pioneirismo do SESI na educação da região do Araripe”.
Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SESI – que proporciona serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral – conta ainda com a FIEPE, o SENAI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Com o SENAI-PE, além de formação profissional, são oferecidos os serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.
Da Vera Cruz Comunicação para o Blog do Fredson
Nenhum comentário:
Postar um comentário