As investigações indicavam que um homem, atualmente preso na Cadeia Pública de Ipubi, estaria coordenando a distribuição de entorpecentes na região por meio de um celular. Com base nessas informações, as forças de segurança montaram um bloqueio na BR-316, onde abordaram um Fiat Palio, de cor prata, placa PDN-2482, ocupado por M.A.A.S. e J.M.L.. No interior do veículo, foi encontrado um saco contendo aproximadamente 10,5 kg de maconha.
Após a prisão da dupla, os agentes iniciaram diligências para localizar o responsável pelo recebimento da droga, identificado como J.I.P.S.. No Sítio Ramalhete, ao perceber a chegada das equipes, o suspeito tentou fugir em uma motocicleta Yamaha, de placa KII-8895, descartando 700g de maconha no trajeto. Durante a tentativa de fuga, perdeu o controle do veículo e caiu, sendo capturado. Em seguida, os policiais localizaram em sua residência mais 3 kg de maconha e 9 pés da planta. Na Cadeia Pública de Ipubi, os policiais encontraram um celular utilizado para coordenar o esquema criminoso.
Apreensões Totais:
✅ 14,2 kg de maconha (10,5 kg no veículo + 700g com o suspeito + 3 kg na residência)
✅ 9 pés de maconha
✅ 1 celular utilizado para coordenar o tráfico
✅ 2 veículos usados no crime (Fiat Palio e motocicleta Yamaha)
Os suspeitos foram presos em flagrante e autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a formalização do procedimento foram apresentados em audiência de custódia. Segundo a Delegada Seccional Dra. Camila Nogueira. Titular da 24ª DESEC de Araripina, a operação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na repressão ao crime organizado no Sertão de Pernambuco.
Por Fredson Paiva
Fonte/ Fotos/ Vídeo – Polícia Civil de Pernambuco/ 24ª DESEC/ Araripina
Nenhum comentário:
Postar um comentário